Ilmo. Sr. Ministro Aguiar Patriota,
Nesta noite, todos os portais de noticia estão dando destaque a noticia que o menor Brasileiro-Norte Americano Sean Bianchi Goldman está com obesidade mórbida e depressivo, informação repassada pelo advogado da familia Brasileira de Sean, que fora reportado da situação pelos próprios vizinhos do menino em New Jersey, localidade onde ele mora com o pai biológico.
Não obstante, o menino AINDA não foi informado do passamento do avô materno com quem ele tem grande afinidade e nutre grande carinho, o Sr. Raimundo Carneiro Ribeiro - o que, nas atuais circunstâncias, também só viria a prejudicar mais ainda o estado de saúde da criança, atualmente com DEZ anos de idade.
Bem, a pergunta é simples: o que o ITAMARATY - cujo representante máximo depois da Pres. Dilma Rousseff é VSra., quem aliás, soubemos via WIKILEAKS ter sido o autor de recomendações ao Senado dos EUA quanto a forma de atuar, a fim de não enfurecer o nosso Judiciário - está fazendo para, ao menos, fazer com que a avó do Sean possa visitá-lo IMEDIATAMENTE? Nada? Ora, afinal de contas, "é um mero caso de vara de familia"?
Deixou de ser "um mero caso de vara de familia" quando o pai biológico do menino levou a um senador do Estado e do País dele e este, para pressionar o Governo estadunidense (e tendo como objetivo, maior visibilidade na politica daquele país) a "comprar a briga", utilizou-se de estratagemas que foram desde a aprovação da reforma da saúde proposta pelo Pres. Obama até acordos entre nosso país e os EUA. Visto isso, É obrigação do Governo Brasileiro, SIM, interferir no caso não sendo "educadinho e humilde", mas com reciprocidade a forma como no passado recente os EUA tratou o tal "mero caso de vara de familia".
Agradeço a oportunidade de enviar esta consulta e espero, não uma resposta automática, mas uma ação efetiva do Governo Brasileiro para equilibrar esta questão.
Atenciosamente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário