quinta-feira, 14 de abril de 2011
Aniversário de 1o. ano do blog
Há um ano atrás, o blog DEIXEM SEAN FALAR tinha seu primeiro post publicado ( http://deixemseanfalar.blogspot.com/2010/04/tragetoria-de-um-ser-nao-abduzido.html ) e, por isso, hoje o post é uma (infeliz) comemoração a existência do blog, que é uma resposta - por menor que seja - a manipulação desenfreada da imprensa por parte do grupo "Bring Sean Home", que tem entre outros lideres, o pai do menino Brasileiro - Americano Sean Bianchi(Goldman).
Acima de tudo, a resposta tem por objetivo equilibrar. Quando se há equilíbrio de forças, a luta é mais justa. E não seria essa a imagem, o ícone da Justiça: uma BALANÇA equilibrada?!?
O pai biológico de Sean reclamou à uma obscura revista brasileira que o acompanhou por todo o ano de 2009, até a deportação do menino, que "a familia materna de Sean era rica, poderosa, mandava e desmandava na Justiça local".
Não é o que parece. Se essa familia fosse metade do que fora descrito por David Goldman, a mãe de Sean não teria morrido em decorrência de erro médico crasso; até as menores pedras da Gávea teriam consciência que "seria perigoso mexer com a clã Bianchi Ribeiro-Lins e Silva". Mas os médicos e hospitais levaram a óbito uma mulher de 34 anos, saudável e não deram a menor satisfação da imperícia deles à familia dela... logo, é por isso que há quase 3 anos as familias Bianchi Ribeiro - Lins e Silva lutam para que haja punição contra quem levou por imperícia e descaso a Bruna à morte!
A imprensa Brasileira, representada pela tal revista obscura, ligada a um - este sim, poderoso - jornal paulista que está impossibilitado por Sigilo de Justiça de publicar uma série de reportagens contra o parente de certo Senador da República, publicou a reportagem sobre David Goldman, provavelmente com o intuito de mostrar ao público que, "se o grupo editorial pôde ferir o Sigilo de Justiça de um caso de Vara de Familia, porque não poderia ser quebrado o sigilo de Justiça no caso do parente do Senador, suspeito de corrupção?"
Ocorre que a revista apenas obteve a façanha de sair do anonimato de forma sensacionalista, mas não alcançou o objetivo principal, que era livrar a primeira página do diário de uma tarja onde se lê "O Estadão sob censura há... dias". A alegada censura continua, mas de um mero caso de Vara de Familia, o "caso Sean" tornou-se um escãndalo internacional, uma questão diplomática que envolveu até uma negociação comercial com o Brasil, aprovada anteriormente pelo Senado dos EUA.
De jornais de extrema-direita Brasileiros a políticos estadunidenses que fazem corar até o mais corrupto dos corruptos políticos Brasileiros, todos tiveram o seu quinhão de fama e fortuna no chamado "caso Sean". Ninguém se perturbou se, em pouquissimos meses, a familia materna do Sean (e neste rol de pessoas inclue-se lógicamente, o próprio menino Sean) sofreu duas serissimas perdas - primeiro, a morte da Bruna, em agosto de 2008 e depois, a morte da tia dela,Maria Augusta Ribeiro Carneiro, dia 15 de maio de 2009, em virtude de um estranhíssimo acidente automobilístico. Ninguém quis ouvir o lado deles com devida seriedade e respeito. "Já que David Goldman é o pai biológico, que o menino fique com o pai!", este foi o bordão mais lido em forums de discussão e, lógicamente, como a familia materna foi calada em 2009 - tanto por decisão própria, já que estavam respeitando Sigilo de Justiça instituido pela Justiça carioca, quanto pela imprensa que se não se manteve neutra, tratou de desdenhar a versão deles -, sobrou apenas a versão de novela mexicana mixada com Kramer x Kramer, projetada por e para Goldman.
Agora, aos poucos, a história verdadeira vem se revelando e não é metade da pintada por Goldman & cia.. Vê-se um pai biológico vingativo, rancoroso, muito mais comprometido com o grupo que o apoiou durante 2009 do que com os sentimentos do filho; vê-se uma familia que em curto prazo (2008 - 2011), já enterrou três de seus membros, é ridicularizada constantemente sempre pelos mesmos (pagos?) em fórums de discussão de portais de noticias, no Orkut, no Facebook e no Tweeter.
Não lhes parece uma boa causa a ser defendida?
Para mim, é. E, com o passar do tempo, pessoas e mais pessoas tem se agregado a este blog, seja da forma que puderem. Repassam para o blog notícias, fotos, pensamentos, suspeitas, enfim, seja lá o que for. Eu, que nunca pretendi desempenhar de forma alguma função de "jornalista", sempre achei que blog era para escrever sobre "como foi o meu dia, quantos bombons comi, quantos kilos perdi", acabei com um blog que tem um bom tráfego de leitores diariamente (bem mais do que meus antigos blogs que retratavam a minha vida sem sobressaltos e algumas tiradas cômicas, escritos especialmente para familiares meus), sem contar o contato com outros blogueiros amigos que eventualmente reclamam (e com toda a razão!) do fato de que os seguidores fanáticos do pai biológico acharem que os blogs deles são escritos pela atual equipe deste.
Não reclamo do ofício, ainda mais quando tenho plena certeza de que de alguma forma estou fazendo o que posso para ajudar essa familia Brasileira injustiçada e que, ainda com este blog, posso dar minha pequena contribuição para outros casos de injustiça. Eu quero fazer mais, muito mais pela familia materna do Sean e estou batalhando isso pessoalmente. É tudo uma questão de tempo e essa ajuda virá a tona.
Ilustração por: http://falandoemandandobraza1.blogspot.com/2009/06/justica-e-cega-mais-as-injustica-nos.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma das coisas mais revoltantes deste caso,entre outras,foi o fato da mídia podre quebrar o segredo de justiça apenas para favorecer o americano....isso é um absurdo!!os próprios brasileiros passam por cima de suas próprias leis para favorecerem estrangeiros,enquanto q na justiça dos EUA e de tantos outros países os brasileiros são totalmente discriminados.O João Paulo tentou em vão fazer valer o segredo de justiça para a preservação da privacidade de Sean e no entanto não recebeu apoio nem mesmo do próprio judiciário e no final quem foi processado foi ele,pois disseram q impediu uma visita do pai biológico, q compareceu à mesma acompanhado de uma equipe de televisão,quando na verdade o João Paulo só estava preservando o Sean como sempre fez,ao contrário do pai biológico q não teve o menor pudor em expor o filho à mídia e lucrar com isso....não se sensibilizou nem mesmo quando Sean foi arrancado de seu lar em pleno Natal e ao invés de dar suporte emocional ao garoto ele colocou o mesmo em um jatinho rumo à Disney juntamente com uma equipe de televisão.
ResponderExcluir