Mais noticias sobre o caso:
Na edição desta semana da ÉPOCA (na capa, o casal Will & Kate), há uma reportagem sobre o caso. Mas, no site da Época, há o áudio da entrevista de Ricardo, feita na casa dos pais dele em Campinas, pois a penitenciária onde ele está preso somente permite ligações para números de telefone cadastrados. Quem fez todas as perguntas foi o pai de Ricardo, o sr. Eduardo.
Para o áudio, CLIQUE aqui.
Entre outras coisas que Ricardo conta:
1) Angela Denise Martin, a ex-mulher de Ricardo, antes de se casar com ele estava noiva de outro homem e, por ter sido preterida, vingou-se do noivo de forma diabólica. Ele diz que Angela é agressiva, egoísta, rancorosa, mentirosa, manipuladora dos filhos e instável emocionalmente. O passado dela e de sua familia é "bastante complicado";
2) A prisão de Ricardo foi pura armação e pegou o Ricardo totalmente de surpresa. O juiz Michael Bluff havia enviado uma intimação para o antigo endereço de Ricardo e ele não soube que teria que levar cash (dinheiro vivo) para a audiência. Porém, constava nos autos e era de conhecimento do juiz o novo endereço do Brasileiro;
3) Ricardo está na solitária por uma desinteligência com um colega de cela (cujos hábitos de higiene são pobres e quando Ricardo reclamou do mau cheiro do colega, este o agrediu. Para não apanhar, Ricardo revidou o ataque;
4) Ricardo passa seus dias na solitária rezando, fazendo exercícios, escrevendo cartas para a familia e amigos. Ele também faz projetos para apoiar presidiários;
5) No Arizona, Estado xenofóbico, a lei pode ser manipulada ao bel-prazer. Ele cita a lei que já foi citada neste blog, no post anterior (SB1070) e ainda diz que a lógica de Angela é: "Sou Americana e mulher; você é Brasileiro e homem. Em quem você acha que eles vão acreditar?!?" (*)
6) Ele encerra a entrevista agradecendo aos familiares, amigos e a todos que o apóiam.
SÓ POR DEUS MESMO!!!
(*) é fato, MENOPAUSED OLD LADY, você está certa. E quando vão começar a construção do Sowetto do Arizona? Espero que a empreiteira contratada seja a do Ricardo, assim ele consegue 75 milhões de dólares, sai da cadeia e PÕE você no lugar dele!!!
Acho muito nobre que vc aborde outros casos nesse blog. Que tal mudar o nome pra FreeRicardoCosta.blogspot.com ? Afinal de contas, o caso do Sean já tá resolvido faz um ano e pouco.
ResponderExcluirCaro anônimo:
ResponderExcluirAgradeço muito considerar nosso trabalho como "nobreza de sentimentos". Mas você se equivocou.
Não, não mudaremos o nome deste blog para FreeRicardoCosta, pois, o chamado "caso Sean" ainda NÃO está resolvido. Não enquanto David Goldman não parar de agir como um molequinho malvado, egoísta e ranheta que faz malcriação e contraria o que é CERTO, permitir que Sean tenha todo o contato que quiser com os parentes Brasileiros, mesmo que ele não venha ao Brasil.
David Goldman abandonou propositadamente o filho por QUATRO anos - e joga a culpa na Familia do menino (enquanto o "molequinho malcriado Dave" assim quis, a familia tinha que parar de viver, de trabalhar de respirar e de comer? Porquê? Que super poderes ele tem? A droga do passaporte azul? O Passaporte Brasileiro agora também é AZUL!); David Goldman NÃO trabalha, é "fiscal da natureza, setor pescaria"... para pagar as contas, sempre se apóia em expedientes pouco ortodoxos como passar a sacolinha entre gente inocente e generosa como você OU extorquir a familia do Sean.
Não, meu bem, este caso NÃO ESTÁ ENCERRADO e o blog vai continuar a se chamar DEIXEM SEAN FALAR, por que ele é símbolo da arrogância dos americanos nas relações com o Brasil e os Brasileiros.
Vamos continuar a retratar o drama das familias Bianchi Ribeiro e Lins e Silva, bem como acompanhar o caso do voo 1907 abatido pelo jato Legacy da Excell Aire; vamos também continuar a noticiar e apoiar a luta pela liberdade de Ricardo Costa e provavelmente, outros tantos casos de abuso de AMERICANOS e outros estrangeiros contra Cidadãos Brasileiros serão publicados aqui.
Atenciosamente,
O caso Sean não está terminado,ele só estará no dia em q Mr.David Goldman parar de praticar alienação parental contra seu único filho e permitir que Sean volte a ter contato com TODA a sua família que é composta tanto por americanos quanto por brasileiros
ResponderExcluir