sábado, 23 de abril de 2011

A "Justicia" do Brasilzão rico


Ela, Lindsay Lohan é um trem desgovernadao: péssima Cidadã, péssimo exemplo para todo o mundo, dos 8 meses aos 80 anos de idade. Ele, Ricardo Costa, é um bom exemplo de Cidadão, bom exemplo de profissional, bom exemplo de pai de família, bom exemplo de filho. Além dessas diferenças, há a diferença de 99% na fiança imposta aos dois. Mais alguma diferença a ser citada?

23/04/2011 15h01 - Atualizado em 23/04/2011 15h01

Lindsay Lohan paga fiança e deixa prisão
Atriz americana ficou cerca de cinco horas presa por violar condicional.
Fiança foi de US$ 75 mil (cerca de R$ 120 mil).
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/lindsay-lohan-paga-fianca-e-deixa-prisao.html


Lindsay Lohan released from jail after posting $75,000 bondBy Alan Duke, CNNApril 23, 2011 6:42 a.m. EDTLos Angeles (CNN) -- Lindsay Lohan, accused of stealing a necklace, spent five hours in custody before posting a $75,000 bond Friday evening after a judge sentenced her to 120 days in jail for violating her drunk driving probation.
http://www.cnn.com/2011/CRIME/04/23/california.lindsay.lohan.case/index.html



Lindsay "trenzinho desgovernado" Lohan, cidadã Americana, suposta atriz de Hollywood, que fez diversos filmes para a DISNEY quando era uma menininha bonitinha, foi presa, ficou apenas CINCO horas na cadeia e pagou alegremente a FIANÇA de USD 75 mil (aproximadamente 120 mil Reais).

Enquanto isso no Arizona, um homem, Ricardo Costa, cidadão Brasileiro, está preso por ACUSAÇÕES FALSAS, numa trama que envolve a sua ex-mulher neurótica, a Promotoria do Estado do Arizona, o "loby" de juizes do Tribunal do Estado e uma psicóloga que teve sua licença profissional cassada por ter feito com que crianças e até esposas acusassem seus pais e maridos de ABUSO SEXUAL. Pelo menos três dessas esposas estão na cadeia, enquanto seus maridos (Americanos, lógicamente) estão livres e com a custódia dos filhos que outrora apontaram os pais como "criminosos sexuais".

Para mim, tem tudo a ver. A Justiça Americana nada tem de "justa": libera uma criminosa que claramente está violando as Leis ao preço de 120 mil Reais e mantém preso um inocente enquanto ele não pagar a fiança de 120 milhões de Reais.

Da mesma forma que a Justiça estadunidense no Estado de New Jersey não atendeu os apelos dos avós do Sean, apresentando-se claramente parcial para o lado do pai biológico ou sequer suspendendo o brevê dos dois picaretas voadores que derrubaram um avião comercial com 154 pessoas em 2006, cá está novamente a Justicia dos EUA fazendo lambança.




ATÉ QUANDO????



E todos nós (Brasileiros, Brasileiros imigrados, Americanos, Peruanos, Gregos, Troiano) não devemos pensar que os dramas do Ricardo, da d. Silvana ou da d. Rosane são "fatos isolados". Pisem fora da risca nos padrões Americanos (divorciem-se de uma Americana louca; tornem-se aparentados de um fanfarrão que só quer vida boa; estejam dentro de um avião que vem no sentido contrário da aeronave "pilotada" por dois ignorantes) e vejam o que acontece! A Justicia do "Brasilzão rico lá de cima" é igual senão PIOR do que a esteriotipada Justiça Brasileira.


A doidona Lohan vai passar a Páscoa 75 mil dólares menos rica, mas até aí, tudo bem, pra ela não faz diferença e o domingo dela vai ser como todos os outros, mais um dia pra dormir e acordar para a balada.

Já para o Ricardo, sua familia em Campinas e o irmão em San Diego, não é domingo de Páscoa; é mais um domingo no pesadelo sem fim que eles vivem. Para d. Silvana também será mais um domingo no pesadelo sem fim, longe de seu neto e com a familia dizimada... e o que dirá d. Rosane Gutjhar, que vai passar o domingo de Páscoa com a filhinha de 9 anos e sem o marido?


Feliz Páscoa, Lindsay Lohan. Só esperamos que o pó lhe caia bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário