quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cada maluco que aparece....

Para alguns supostos "brasileiros expatriados", a Ministra Maria do Rosário Nunes (Secretaria especial dos Direitos Humanos) não sabe de nada. E... ...quem sabe de tudo é a sinhá da foto acima.

É fato que há muitos Brasileiros estão expatriados, vivendo na Europa, EUA e Ásia (Japão). Eles justificam a escolha como "por não conseguirem encontra `um lugar ao sol´ no Brasil, buscam melhores oportunidades fora do Brasil". Eu, particularmente não aceito tal argumento pois, se fosse assim como eles dizem, todos no Brasil estariam famélicos como em dados países da África. Nada neste Brasil justifica o expatriamento de um Cidadão Brasileiro que tem educação de nível superior para imigrar para outro país, a fim de ser garçonete, limpador de fossa e ainda se achar "sortudo" - a menos que o índivíduo, a fim de se fazer de "coitadinho" perante as câmeras de televisão e/ou revistas direitistas obscuras (e assim, ganhar um extra de cachê por permissão de exibição de imagem), use essa desculpa esfarrapada. Mas, vamos respeitar a "farsa".
Já, quando o tal "cidadão brasileiro expatriado" volta-se contra seus compatriotas em defesa de um outro indivíduo que não é da mesma nacionalidade dele, acrescento um ingrediente a mais ao baixo conceito que já tenho dessas pessoas: desprezo.
Há casos onde, apenas por ter conseguido um "greencard", o(a) brasileiro(a) se esquece de onde nasceu e passa a ser um propagador de esteriótipos negativos e fantasiosos sobre o Brasil.
Recentemente, lí um texto (em inglês) de um suposto "brasileiro expatriado portador de greencard obtido por casamento" e que é um insulto total ao Brasil. Nessa obra prima da filosofia de botequim, são enumerados esteriótipo do que venha a ser "a classe alta Brasileira", como por exemplo, diz que "a lei não se aplica aos mais ricos. As pessoas ficam chateadas quando um riquinho bate acidentalmente o carro importado do papai e não há nada o mundo que ponha o riquinho na mesma cela dos pobres".
Óbviamente, o indivíduo que "escreveu" esse suposto texto, está há tempo demais comendo bacon no café da manhã e procurando casamento com outra pessoa de cidadania estadunidense para ter conhecimento do "caso Nardoni".
Para ciência desse indivíduo, aqui vai: em final de março de 2008, num sábado a noite, o 190 da Policia paulistana foi contactado para que viaturas de policia fossem enviadas a um endereço no bairro de Alto de Santana, pois uma menininha de 6 anos de idade chamada Isabella Oliveira Nardoni caira da janela do apartamento do pai e madrasta, no 6o. andar. A investigação da queda e consequente morte da menor, levou ao indiciamento do pai e da madrasta de Isabella, respectivamente Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá.
Quem são eles?
Alexandre Nardoni, bacharel de Direito (ou seja, sweetheart, he attended the Laws School and finished his course but he can´t work as a lawyer because he wasn´t aproved at OAB - Brazilian Lawyers´ Bar) é filho de Antonio Nardoni, um reconhecido e rico advogado da área Tributarista; Ana Carolina Trotta Jatobá, estudante de Direito, é uma moça advinda de família de classe média alta de Guarulhos/SP (onde tem o aeroporto internacional de São Paulo, manja, criança?!?). A dupla, que é pai de dois meninos, então, foi indiciado, por mais que Antonio Nardoni tenha tentado "passar um pano" para livrá-los da cadeia. Chegou a contratar a peso de ouro o polêmico legista Georges Sanguinetti - o mesmo que garante que os laudos de Fortunato Badam Palhares são uma farsa - para refutar os laudos do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo, o melhor aparelhado do América Latina, sem contar o entra-e-sai de advogados no caso.
Em março de 2010, o casal Alexandre e Ana Carolina foram condenados por homicídio triplamente qualificado, por terem cometido o crime de forma cruel, com recurso que impediu a defesa da vítima e contra menor de 14 anos. Alexandre Nardoni recebeu a pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias; Ana Carolina recebeu por penalização 26 anos e oito meses de reclusão. O casal está cumprindo suas respectivas penalizações no Complexo Penitenciário de Tremembé (SP) e Alexandre, aliás, divide sua cela com outros detentos. Lógicamente que até bandido no Brasil não tolera crimes contra descendentes, portanto, ele não estaria abrigado numa cela em companhia de assaltantes de banco, mas sim com criminosos cujos delitos os fazem tolerar a presença de Nardoni. Por sua vez, Ana Carolina, mocinha voluntariosa de Guarulhos, desde sua prisão, resolveu abraçar a religião evangélica e ler a Bíblia.


Outro caso onde um "upper class boy" foi devidamente punido é o caso do atirador do Shopping Morumbi, Mateus da Costa Meira, então um estudante de 6o. período do curso de MEDICINA na Faculdade da Santa Casa de São Paulo. Baiano, filho de familia abastada (gostou dessa, babe?), depois de aprontar umas e outras em Salvador, Mateus pediu transferência para a faculdade em São Paulo. Sozinho na maior cidade da América Latina, Mateus deixou de frequentar a faculdade, enchia a cara de drogas e jogava videogames violentos noite e dia (aliás, de onde são esses jogos mesmo???). Em 3 de novembro de 1999, o estudante dirigiu-se ao Shopping Morumbi (zona sul de São Paulo), portando uma mochila onde escondia uma submetralhadora. Comprou um ingresso para a sessão do filme "O Clube da Luta" (The Fight Club, dirigido por David Finch e estrelado por Brad Pitt - acho que esse filme é afegão, não é não???) e entrou na sala onde haviam pelo menos 22 espectadores. Em dado momento, ele se levantou e começou a atirar contra a platéia, matando 3 pessoas, ferindo 4 e colocando em risco a vida de mais 15. Depois de dominado por espectadores e pela segurança do shopping, ele foi preso e sua história de vida em São Paulo, revelada. Foi condenado em 2004 a 120 anos de prisão pelos crimes. Por ser considerado imputável (ou seja, honey: he´s nuts!), permanecerá na cadeia até virar pó.


Aliás, babe: você já tinha tido overdose de pork ribs w/ bbq sauce e bandeirinha dos EUA no 4th of july quando a Von Richtoffen, que matou os pais com a ajuda do ex-namorado e do ex-cunhado foi julgada e condenada a 39 anos em 2006?


Sim, concordo que hajam casos absurdos como o do dr. Roger Abdelmassih, estuprador de mais de 50 clientes dele e do Antonio Pimenta das Neves. Mesmo o caso do Daniel " PF com porta giratória" Dantas. O Brasil não é um país onde a Justiça seja 100% perfeita, mas os EUA também não tem um Justiça 100%...


Há casos na gringolândia como o do ex-jogador de futebol americano, o O.J. Simpson que matou a ex-mulher e o namorado dela - e não foi condenado, por mais que todas as provas indicassem o O.J. como único assassino da dupla, graças a perícia de um certo advogado chamado Johnnie Cochran, que também defendeu o Michael Jackson quando este foi acusado de pedofilia.
Ou mesmo casos que não são relatados pela imprensa da tribo de "retas" de cá, como um no Texas, onde o camarada entrou num bar, matou um monte de gente e o advogado de defesa alegou que "o assassino não sabia ser alérgico a glicose. Antes de seguir para o bar, passou por uma loja de conveniência e se entupiu de doces. A alergia a glicose da qual ele é portador o tornou psicótico e, portanto, eis o motivo pela qual ele cometeu o crime". Acreditem ou não, tal alegação esdrúxula foi aceita pelos jurados e pelo juiz, fazendo assim com que o "simplório texano homicida" fosse.... inocentado!!!

Depois falam da Justiça Brasileira....

Oras! Os EUA é um Brasilzão rico que está ficando pobre mas continua com a mesmíssima arrogância de noveau riche. Que o diga Julian Assange, o corajoso jornalista australiano que decidiu peitar os EUA ao publicar os 250 mil telegramas escandalosos dos embaixadores e consuls dos EUA pelo mundo! Inventaram uma "denuncia de estupro" contra ele na Suécia só para que o Assange fosse deportado para os EUA - e lá, silenciado para todo o sempre.

Por fim, o crème de la crème das idéias frouxas de um certo expatriado que se acha estadunidense: que a Ministra Maria do Rosário Nunes desconhece o "caso Sean". Faz favor, tia! Você acha mesmo que uma Ministra, que já foi Vereadora, Deputada Estadual (sempre no Rio Grande do Sul, cuja baixíssima taxa de analfabetismo supera até a taxa de analfabetismo dos EUA!) e Vice Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores é alguma brasileira ilegal trabalhando como uma baby sitter abilolada???
Sweetheart, olhe direito o mapa mundi; o Brasil não faz fronteira com os EUA e o Brasil não está do lado esquerdo inferior do oceano Atlântico! Acorde pra vida, criança!!!
A Ministra Maria do Rosário não vai entrar em bola dividida a toa e, pelo que eu conheço dela, essa mulher se prepara muito antes de abrir a boca e emitir os seus argumentos ou mesmo postar-se a favor ou contra isso ou aquilo. Podemos discordar em alguns pontos filosóficos no Partido, mas a respeito sobretudo pela inteligência e honestidade.

****


PS: Hon, conte duas coisinhas pra tia:
1) se o "Brasil é um país tão injusto" e os "EUA é um país onde se respira justiça", porque é que Jean Lepore e Jan Paul Paladino, dois assassinos de 154 pessoas foram recebidos como HERÓIS em New Jersey e continuam pilotando aviões comerciais?
2)Por que você quer vender dois esteriótipos incondizentes com a VERDADE de cada um dos países - só para montar uma imagem de que as familias Bianchi Ribeiro e Lins e Silva são a imagem e semelhança da familia do Papa Doc? Xará! Papa Doc era haitiano.

E O HAITI NÃO É AQUI!!!

3 comentários:

  1. Parabéns Luz da Serra, pela defesa intransigente de nosso País.
    Como dizem por aí, "nóis é pobre, mas é limpinho". E viva o Brésil!!!!

    ResponderExcluir
  2. E os brasileiros que conheci no exterior que tiveram que fugir do Brasil por ameacas de sequestro?

    ResponderExcluir
  3. O que que tem a ver o chapéu com as calças, sr(a) anônimo(a)?

    Vamos lá: PIOR ainda! Com certeza, você deve morar em uma residência, certo, casa, apartamento, trailer, seja lá o que for. Entretanto, é certo você deixar a sua casa ficar suja, criar baratas, ratos, o seu lençol na cama ficar nojento, não ter um prato pra comer suas refeiçoes e, lá as tantas, você resolver se mudar pra casa do vizinho só por que sua casa está SUJA? Vassoura, rodo, pano de chão, detergente estão pra isso mesmo, carissimo!

    E o mesmo ocorre no nosso país: deixamos o barco correr, deixamos primeiro vir a Ditadura Militar que bagunçou o coreto; depois, saímos da Ditadura de uma forma tão grotesca, sem eleições diretas, deixando o Tancredo Neves e o Maluf disputaram eleições indiretas em 1985. Nem o Maluf foi eleito (Graças a Deus!), Tancredo assumiu, quem assumiu no lugar dele foi o SARNEY. Depois, em 1989, aquela palhaçada global da eleição do COLLOR. Dois anos depois, o Collor foi impichado por obra e graça da GLOBO e, ao mesmo tempo, aqui no Estado de SP, o FLEURY deu aval para a invasão do Carandiru, resultando na morte de 111 safados, SIM, mas que não estavam sob PENA DE MORTE - afinal, a Constituição de 1988 não permite Pena de Morte e Prisão Perpétua no Brasil.
    Saiu Collor, entrou o Itamar. O Itamar deixou o barco correr, deixou que o FHC assumisse a "paternidade laranja" do Plano URV-Real só para que esse se elegesse em 1994.
    Em 1994, não apenas FFHH se elegeria, como tb o MÁRIO COVAS (primeiro santo tucano cheirador de pó da Igreja Católica) como Desgovernador de SP. O que que deu? Ao invés do gordoidão Covas botar ordem na FEBEM Imigrantes, ele foi conversar com os "meninos" (que tinham acabado de degolar dois outros "educandos" para jogar futebol com as cabeças). Na semana seguinte, gordoidão governador mandou descer a tropa de choque da PM num protesto de professores na Paulista.
    Esta é a ORIGEM do PCC, carissimo! De lá pra cá, o Estado de SP só vem descendo ladeira por obra e graça dos paulistas que NÃO SABEM VOTAR.
    E esta é a origem de eventuais brazuquinhas que "fugiram do Brasil por medo de sequestro": não votaram direito, votaram num camarada com rabo preso com traficantes e os traficantes e seus advogados criaram o PCC. O PCC é quem manda agora. Perdeu, prêibói, perdeu! E, se perdeu, tinha que ficar pra limpar a caca que fez, não sair fugindo com medinho, para virar cidadão de 2a. classe em outro país.

    Brasileiro e Paulista não tem amor a terra onde nasceram e onde nasceram seus pais. É uma tristeza, pois nosso país é o mais lindo do mundo e se 190 milhões (sem falta) tivessem a mesma garra dos japoneses, não haveria melhor país do que este.

    ResponderExcluir