quinta-feira, 9 de junho de 2011

E, C. Batistti permanece LIVRE no Brasil.

LEIA MAIS sobre o caso Cesare Battisti: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110608_battisti_supremo_pai.shtml



Não sei nada mais ou nada menos sobre o caso do italiano Cesare Battisti do que a maioria das pessoas. Também não me interessa saber se ele é ou não é um terrorista, se ele cometeu "assassinatos justificados ou não" (noves fora e ideologias a parte, para mim do ponto de vista humanistico, o 11 de setembro foi uma carnificina terrivel). Nenhum assassinato é "justificável", ninguém pode ser visto como "herói" por ter matado um semelhante ou qualquer outro ser.
Enfim, Cesare Battisti, pelo meu humilde ponto de vista, é um serzinho vil que está comendo, bebendo e realizando suas necessidades fisiológicas às nossas expensas (o famoso "seu, meu, nosso dinheiro dos impostos") quando ele tem contas a pagar com a Justiça Italiana.

O que muito me incomoda no caso desse Italiano é por que tanta ginástica governamental para mantê-lo no Brasil. Primeiro, ele foi preso no Rio de Janeiro, em 2007, devido a um pedido da extradição dele feito pelo Governo Italiano. Daí, os seus advogados Brasileiros manobraram de todas as formas para que o cliente - que alega ser um ex- ativista do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), mas tem grana suficiente e conexões suficientes para pagar por anos a fio advogados caros - permanecesse no Brasil. E, nesse vai-não-vai do Cesare Battisti, até o (ex)Presidente Lula, em seu penúltimo dia de Governo, decidiu que o "ex-ativista" ficasse no Brasil, pois na Itália, seu país e onde cometera uma série de crimes (justificados ou não), "ele é perseguido político".

Ah, folgo em saber! Nosso país está acolhendo um "perseguido político"! E o que que NÓS temos a ver com isso?!?

- NIENTE!

Por acaso, o Itamaraty está agindo com o mesmo empenho no caso do RICARDO COSTA para libertá-lo da prisão arbitária? Por acaso, o Governo Brasileiro pediu para ouvir o lado da família materna do SEAN quando eles estavam sendo mais massacrados pelas imprensas Americana e Brasileira? Por acaso, em 2006, quando os dois pilotos do Legacy estavam curtindo todas no Marriot do Rio de Janeiro depois de assassinar 154 PESSOAS, SENDO 5 CRIANÇAS, o Governo Brasileiro chegou a cogitar a mandar os dois para o Cadeião de Pinheiros, Penitenciária de Tremembé ou para as Dependências da Policia Federal em Brasilia?

- NIENTE!

Não é justo que no Brasil continuemos a sermos tratados como "Cidadãos de segunda classe" em detrimento a um Italiano que cometeu ou não cometeu, que fez e aconteceu, que só por ser amiguinho de certos altos representantes da extrema esquerda Brasileira, fica aqui posando de "Robin Hood moderno".



Justiça Social não é apenas dar "Bolsa Familia", dar "Minha Casa, minha Vida"; é acabar, de uma vez com todas, com o tratamento de segunda classe à TODOS OS BRASILEIROS, residentes no Brasil ou no Exterior.
Acordar para um problema depois que ele foi instalado não vai amenizar as dores, os ressentimentos e os traumas. O Governo Brasileiro, de Direita ou de Esquerda, tem feito nestes últimos 511 anos, muito mal uso dos ensinamentos de Nicolau Maquiavel.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, eu tenho um sobre literatuta e seus derivados, como tiras, cartoons, poemas, frases, obras de meus colegas, etc, que começei faz pouco tempo, e sei o quanto e dificil conseguirmos ganhar espaço entre os melhores blogs, e o seu está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mateus, muito obrigada pelos elogios. Fazemos o que podemos para denunciar a injustiça e a síndrome de viralatas que muitos brasileiros sofrem, além do egoísmo de muitos brasileiros que não estão nem aí com situações absurdas como a que se abateu sobre os familiares das 154 vítimas de dois pilotos (de fogão) gringos que supostamente pilotavam um equipamento de última geração,onde a maioria dos equipamentos foi criado no país deles. Ou mesmo o terrível caso do homem de 75 milhões de dólares, o Ricardo Costa. Sem contar com o enigma do futuro de um menininho Brasileiro- americano, o Sean.

    Ainda não tivemos acesso ao seu blog. Envie-nos o endereço e visitaremos com muito prazer.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir