domingo, 12 de junho de 2011

Caso Sean: o "niveiiiiiiir" do David Goldman Fan Club




Uma das coisas que sempre mais chamou a atenção no "Caso Sean" é a belicosidade com que o fã clube do Goldman sempre tratou a questão. Para esse pequeno grupo de pessoas, só o que eles pensam (e que dureza, heim...elEs pensam?!?) é o que vale, ponto final. Nunca estiveram abertos a quaisquer outras interpretações desse caso. A hipnose, o espetáculo midiático criado por Goldman-NBC-Chris Smith-Hollywood-Penguin Books funcionou bonitinho pra essa turma.

Não é a toa que diversas pessoas ligadas diretamente aos familiares maternos de Sean foram ameaçadas, inclusive de morte - e pessoas que se dispuseram a debater o assunto via internet também, seja em Português, seja em Inglês - e eis então mais um motivo que nos moveu a criar este blog: TER VOZ para expor os nossos pensamentos, sempre bloqueados e expulsos aos berros pela turma do fã clube. O nível de testosterona nas frases (chavões machistas e de pura filosofia rastaquera, de botequim, mesmo) é altíssimo, estratosférico. E vocês sabem, não é preciso ser XY para se ter testosterona... basta se ter algum "intere$$e de$comprometido" com a Fundação Bring Sean Home" para se defender que:

a) o pai nunca tenha tido um emprego formal, que ajudasse a sustentar a casa e sua familia, sendo sustentado a larga pela então esposa e os pais dela. Era um DIREITO dele! (afinal de contas, oras, oras pinhões!, vivemos no século XXI! Se a "mulé" está casada, ela que sustente o marido gringo! Pra quê então fizeram a Revolução feminista na década de 1960?) ;

b) "O filho é do pai" (a mãe é quem carrega o filho na barriga por 9 meses, mas na hora do vamos ver, "é do pai" - sobretudo, se o pai for um gringo espertalhão que sabe com quem fazer as conexões corretas);

c) "a véia é lôca" (Eu não sabia que todo o Conselho Federal de Psicologia, a Associação de Psiquiatria do Estado de São Paulo, bem como - se existir - algum Conselho Federal de Psicologia e/ ou Psiquiatria nos EUA, além de se meterem num assunto que não lhes é pertinente, ficam dando diagnósticos GRATUITAMENTE! Vai ver que é por isso que no SUS, quando alguém precisa de psicólogo ou de psiquiatra não há nenhum desses profissionais atendendo: estão todos colando posteres de Goldman na parede do quarto e fazendo diagnósticos GRATUITOS da d. Silvana Bianchi! E, aproveitando a origem de Goldman, ele deve ser reencarnação de Sigmund Freud...);

d) "Goldman é o unico pai do Sean" (essa é altamente hilária! Com certeza, colega! Pai BIOLÓGICO. Qualquer um pode ser pai biológico, basta ser fértil e encontrar um óvulo não fertilizado pelo caminho. Quero ver ser PAI DE VERDADE, ali, o que sustenta, o que dá educação, o que pega o filho do outro e o consola na hora da perda da mãe num dia que deveria ser feliz para todos - inclusive para o menino! Goldman pegou o filho BIOLÓGICO já criado e instruído no mais importante, que é a base do caráter. Isso não é mérito de outros senão do PADRASTO, do avô materno, do tio materno e do pai do padrasto do Sean! Se ele não estiver com problemas com o Sean, Goldman deveria agradecer todas as noites a BOA EDUCAÇÃO que o menino recebeu aqui dos parentes BRASILEIROS!)

e) "Tem mesmo que esfolar a grana da véia" (Olha o ladinho Maria de Fátima gritando aeeeeeeeee, gente! Vale tudo, TUTOOOOO pra se dar bem na vida, né? Escrever folhetim mentiroso e caluniador, chantagear, inventar divida que não se tem. Quer dizer, a "véia" trabalha honestamente anos a fio, constrói seu pequeno patrimônio junto com o marido. Daí, vai a filha, se enrosca com um gringo, tem um filho desse gringo e passa a trabalhar feito mula pra sustentar a casa, o filho e o "marido". O dinheiro que não tem, pede pros pais. Quando ela se cansa dessa vida de Isaura, só a fuga é a opção que lhe sobra. Mas não importa! A Lei de Gerson é que VALE e está do lado CERTO - o lado do pseudo autor do Conto do corno imaginário!)



PS: Antes que o Conselho Federal de Psicologia ou outra entidade de classe qualquer caia matando em cima, vide que é com IRONIA que trato o fã clube do Goldman, portanto, não é ironia dirigida a vocês.


PS2 - Atenção, atenção: em breve, será publicado pelo mesmo autor de "Conto do Corno imaginário", "Memórias póstumas de Brás Goldman".

Nenhum comentário:

Postar um comentário