quarta-feira, 25 de maio de 2011

Voo 1907: Brasileiros, edição 46 - Maio/2011

A revista BRASILEIROS, publicou uma reportagem de capa sobre o acidente entre o Boeing da GOL, voo 1907 e o Emb-Legacy da empresa estadunidense EXCELLAIRE de New Jersey.
A protagonista da reportagem é Rosane Gutjahr, a quem já tanto nos referimos com admiração e respeito neste blog.

Veja estes trechos:


A batalha do voo 1907



Viúva de uma das vítimas do acidente da Gol, segundo maior desastre aéreo da história brasileira, a empresária Rosane Gutjahr recusou uma indenização milionária, ajudou a formar uma associação e move, praticamente sozinha, processos na Justiça para que os culpados pela morte do marido e de outras 153 pessoas sejam punidos
Luiz Rebinski Jr.



"No dia 29 de novembro de 2006, Rosane Gutjahr estava pronta para viajar para um dos lugares mais bonitos do litoral brasileiro. O destino era o Costão do Santinho, um resort em Florianópolis. Mas, naquela sexta-feira, o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba - onde ela mora -, não seria a escala para o paraíso.Pelo contrário, ali começaria um período de dor e indignação que já dura quase cinco anos."


(...)


"Rolf foi o segundo a ser encontrado pelas equipes de regate. Estava embaixo da asa do avião.(...)"


"O laudo do IML diz que a maioria das pessoas morreu no solo. Elas efetivamente morreram com a batida. Ficaram quase dois minutos em queda livre sabendo que iam morrer. Você pode imaginar o que passou pela cabeça dessas pessoas? E os dois culpados por tudo isso estão vivendo normalmente, trabalhando, morando com suas famílias. Nunca vou aceitar indenização. O que eu quero é indenização moral, que as pessoas que provocaram esse acidente paguem."



LEIA MAIS, clicando no link do começo do texto e, depois de ler, acesse: http://www.190milhoesdevitimas.com.br , para apoiar os familiares das vítimas.



Pois, diferente do que se pensa, RAIO cai duas vezes no mesmo lugar, sim.

Feliz Aniversário, Sean!

Oi Sean!

Feliz aniversário pra você, rapaz! Onze anos de idade só acontece uma vez na vida e por isso, desejamos à você muita felicidade e alegria nesta data tão importante. Curta muito todos os BONS momentos desta idade tão mágica...

Um grande abraço pra você.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Voo 1907: Sem palavras. Só mais indignação.



É isso aí, Juiz Murilo Mendes (vai dizer que você é parente de... ah, não!!! Que familia da pesada!!!): Já ganhou seus 15 minutos de fama. Vamos trabalhar pra valer? Que tal uma PENALIZAÇÃO DE VERDADE para Jean Paul Paladino e Joseph Lepore? Não precisa ser os 154 mil anos que a turma espera, ou serem pisoteados por elefantes enfurecidos. Estaria de bom tamanho 40 anos de prisão em Tremembé, em regime fechado, trancado, chave perdida. Se o problema deles é não ter com quem enrolar a lingua, sem problemas! Que façam operação de mudança de sexo, pois SUZANNE VON RICHTOFFEN fala bem inglês....

Free Ricardo Costa: Imprensa americana começa a divulgar o caso

The Eighth Amendment to the U.S. Constitution says: "Excessive bail shall not be required, nor excessive fees imposed, nor cruel and unusual punishments inflicted."
("A 8a. Emenda da Constituição dos EUA diz: Fianças excessivas não devem ser requisitadas ou mesmo multas excessivas impostas, ou crueldade e punições incomuns aplicadas")


Após 880 dias, 3 horas e 35 minutos da sua prisão injusta, Ricardo Costa e seu terrivel drama estão sendo divulgados na imprensa americana. Até agora, nos EUA, era uma notícia circunscrita a comunidade brasileira (!) nos EUA, comentada ao pé do ouvido, pois, é óbvio, hóspedes indesejados que são, não podem ficar comentando em voz alta, devido ao risco de serem pegos na mesma armadilha que tantos outros já caíram.

Saiu no "The Arizona Republic": http://www.azcentral.com/arizonarepublic/news/articles/2011/05/14/20110514arizona-brazilian-jail-custody.html

Ricardo é um bom cidadão, com amigos de alta influência nas comunidades de Sedona e Yavapai (dois municipios do Estado do Arizona onde Ricardo residiu), dos pais de crianças que o tiveram como técnico de futebol ao pastor da igreja local e o presidente do conselho escolar.

A gringa madame ex-esposa, ANGELA DENISE MARTIN é descrita pelo ex-noivo, (relacionamento anterior ao casamento com Ricardo Costa) James Bruch como uma "pessoa passível de criar falsas denúncias criminais contra qualquer um que lhe pise o calo". Ele sabe melhor que qualquer um, pois, por ter encerrado o relacionamento, Bruch viu-se numa "camisa de sete varas" com Angela Denise Martin. Ela o atacou em fúria, devido ao seu rancor e desprezo a vida alheia. James Bruch enviou uma carta ao Ricardo Costa contando em minúcias o fim aterrorizador do relacionamento dele com a mãe dos três filhos do Brasileiro.

Outro trecho da reportagem que RATIFICA todos as informações que a familia do "homem de 75 milhões de dólares" tem liberado a imprensa Brasileira, é sobre a "psicóloga" Linda Bennardo (que é a "psicóloga" americana das crianças do Ricardo E não tem ligação nenhuma com a avó de outra criança com Cidadania Brasieira, viu fake? Prestou atenção, fake querida??). Linda Bennardo denunciou Ricardo ao Conselho Tutelar deles ( Child Protective Services ), enquanto mami Angela denunciava na delegacia. Enquanto isso, Ricardo ia tocando sua vida, começando um relacionamento novo, cuidando do seu empreendimento, uma construtora, tudo na mais santa inocência. Só que, como já foi noticiado aqui, a " licensed professional counselor " vulgo "psicóloga" teve sua licença cassada há mais de 10 meses por manipular crianças contra seus pais em casos de divórcio. Só no Estado do Arizona, foram 3 casos, sem contar com o do Brasileiro. Em outros Estados americanos, a "psicóloga" também tem processos contra ela pelos mesmos motivos. Veja estes casos citados na reportagem:


"But prosecutors now have a problem with their key witness: Bennardo, the therapist who initiated abuse allegations against the father, surrendered her license last year to end an investigation of misconduct in similar cases.
According to the state Board of Behavioral Health Examiners, Bennardo in 2006 wrote a letter seeking to block another divorced dad from visiting his son based almost exclusively on claims made by a wife. It placed Bennardo on probation for numerous ethical violations.
Two years later, the counselor treated a 3-year-old girl for issues related to custodial visits. The board found that Bennardo accepted a mother's allegations of domestic violence without contacting the father. After just three play sessions with the child, investigators said, Bennardo testified in a hearing that the little girl suffered from trauma caused by the father."


(TRADUÇÃO: Mas a acusação agora tem problemas com sua testemunha chave: Bennardo, a terapeuta que iniciou as alegações de abuso contra o pai, teve a licença cassada no ano passado ao fim de uma investigação de má conduta profissional em casos parecidos.
De acordo com o Conselho Estadual de Examinadores da saúde comportamental, Bennardo, em 2006 escreveu uma carta pedindo para bloquear a visitação de outro pai ao seu filho, baseado em quase exclusivamente nas reclamações da ex-esposa. Tal alegação colocou Bennardo em provação de numerosos casos de violação da ética. Dois anos depois, a conselheira cuidou de uma criança de 3 anos por questóes relacionadas as visitas de custódia.
O Conselho achou que Bennardo aceitou as alegações da mãe de "violência doméstica" sem contactar o pai antes. Com apenas 3 sessões de terapia lúdica com a criança, dizem os investigadores, Bennardo atestou em uma audiência que a menininha estava sofrendo de trauma causado pelo pai
.)

Quando preso em dezembro de 2008, Costa foi interrogado pela policia sobre as acusações. Relata a reportagem que ele negou as acusações e que disse que Angela Martin ameaçou-o de colocá-lo na cadeia ou de ser deportado se o casamento acabasse. Ocorre que Ricardo Costa tem greencard desde 1993, quando se casou com o demo (opa!) e esse documento pode ser revogado em caso de acusações criminais.

Um detetive chamado Christopher Stevens diz que Angela Martin alega poder elencar inúmeras testemunhas que ratificariam o seu argumento contra Ricardo ("um homem mal e violento"), mas nem esse detetive tem fé nas palavras dela, pois para essas mesmas testemunhas de Angela, Ricardo "é a pessoa que primordialmente cuidava dos filhos".

Já, do lado das testemunhas a favor de Ricardo Costa, ele é citado por diversos vizinhos no município como "um pai e técnico maravilhoso". As acusações contra Ricardo, inicialmente 12, foram caindo uma a uma, até que restou apenas uma, que é na qual o Judiciário do xenofóbico Estado está se agarrando com unhas e dentes para não escancarar os erros e a trama contra Ricardo inicialmente entre a rancorosa senhora ex-mulher, a terapeuta picareta e o juiz.

Ricardo segue sem julgamento.

Enquanto isso, os segundo, minutos, horas e dias vão se esvaindo, um a um. Tempo que ele poderia estar produzindo, em que ele poderia estar ao lado dos filhos. Tempo em que ele poderia e deveria estar no Brasil com os filhos, enquanto mami Martin poderia estar vestindo roupinha laranja atrás das grades.


***


E a NBC entrou na parada, apresentando um documentário a respeito do Ricardo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pilotos do Legacy acabaram de ser CONDENADOS!

Justiça condena pilotos do jato Legacy a mais de 4 anos de prisão
Acidente ocorrido em 2006 matou 154 pessoas após jato Legacy se chocar com avião da companhia aérea Gol.
iG São Paulo 16/05/2011 21:44 - Atualizada às 22:49
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mt/justica+condena+pilotos+do+jato+legacy+a+mais+4+anos+de+prisao/n1596956145940.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


Pilotos do Legacy prestarão serviços por acidente da Gol
16 de maio de 2011 • 21h18 • atualizado em 17 de maio de 2011 às 00h46
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5133694-EI7792,00-Juiz+condena+pilotos+de+jato+Legacy+a+anos+em+regime+semiaberto.html


16/05/2011 - 20h52
Pilotos do Legacy são condenados pelo acidente com avião da Gol
ANDRÉ MONTEIRO, DE SÃO PAULO
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/916685-pilotos-do-legacy-sao-condenados-pelo-acidente-com-aviao-da-gol.shtml


16/05/2011 21h17 - Atualizado em 16/05/2011 22h32
Justiça brasileira condena pilotos dos EUA por acidente do voo 1907
Lepore e Paladino pegam 4 anos e 4 meses em regime semiaberto.Mas sentença troca pena por prestação de serviço; acidente foi em 2006.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/05/justica-brasileira-condena-pilotos-dos-eua-por-acidente-do-voo-1907.html


publicado em 16/05/2011 às 21h55:
Justiça de Mato Grosso condena pilotos do jato Legacy por acidente com avião da Gol
Aeronaves se chocaram no ar em 2006; 154 pessoas morreram na tragédia
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/justica-condena-pilotos-do-jato-legacy-por-acidente-com-aviao-da-gol-20110516.html

domingo, 15 de maio de 2011

Pega Dave na mentiiiiiiiira! - Parte 250.000

E MAIS UMA VEZ, Mr. Dave Goldman, contando mentiras! Não obstante seu folhetim made by ghotwriter, agora ele propaga suas mentiras cabeludas na NBC (empresa de telecomunicações que tem o seu passe... espero que tenham feito contrato até 2012, afinal, só sendo muito zureta pra acreditar no fim do mundo em 2012 e nas mentiras do Goldman!), num programete matutino chamado "Today".

Uma entrevista rola por 5:44" no Dateline. Durante esse tempo, é apresentada uma retrospectiva do caso Sean. Diferente de outra entrevista, na CNN - onde a mentira a ser colada era que ele "é o viúvo de facto" de Bruna Bianchi (e não o marido legítimo, João Paulo) - a mentira matutina é que "A Corte de New Jersey permitiu a visitação dos avós maternos a Sean".

Ocorre que na última Audiência, em 17 de fevereiro de 2011, a Corte de New Jersey, presidida por Michael Guadagno, decidiu... indeferir o pedido de visitação aos avós maternos! Aqui matamos a cobra e mostramos o pau:
http://s.conjur.com.br/dl/decisao-corte-jersey-negando.pdf .

Sobre o programete: Se repararem neste dois videos da NBC
( http://www.youtube.com/watch?v=2bd63FlYASQ ) e ( http://today.msnbc.msn.com/id/26184891/vp/43032811#43032811 ), os programas são apresentados por duas matronas loiras diferentes fazem exatamente AS MESMAS PERGUNTAS! Até as apresentações SÃO AS MESMAS! São apresentados os mesmos videos de retrospectivas, as respostas de Goldman são ensaiadinhas (sabe como é, né, personal image trainer...). Ele quer ser canonizado EM VIDA. Depois de Jesus Cristo, Goldman será o primeiro santo judeu da Igreja Católica, que já teve Papa grego, Papa francês Papa polonês, tem um Papa alemão e vai inovar mais uma vez: primeiro santo papi judeu.

O segundo video citado aqui é um video de 5:28" no "Today" e nos 30 segundos finais vemos o Sean: cabelo cortado a la Ronaldinho, super altão, meio desengonçado como todo menino de sua idade, a roupa é incondizente com sua idade (meninos de 10 anos não usam aquele tipo de roupa, faz favor!) e assim que a sorridente-entediada loira lhe diz "hi, Sean", o menino responde com um "hi" baixo e comedido. Será da idade? Ele só é um pré-adolescente, mas passou por muita coisa na vida desde a morte da mãe. Deve estar passando por muito mais neste exato momento. E, olha só: quando a loirinha começa a perguntar (5:02") "quais são as suas esperanças conforme ele cresce, David?", Sean abre a boca para responder, mas percebe a tempo que a pergunta não é dirigida a ele. Provavelmente, Sean diria "Que meu pai pare de brigar com a minha familia (ele não deve saber que o avô morreu em março) para que todos possamos viver normalmente". Para salvar a pátria do escorregão da loirinha, Goldman dá uns dois ou três tapas na costa do menino, enquanto aplica mais uma vez seu tró-ló-ló demagógico.

Neste vídeo, a loirinha entediada, lendo com pressa (o mershandising é de 5 minutos, a rede tem que entrar em novo break comercial e assim ela pode correr pro banheiro, coitada!) um trecho do folhetim onde o gasparzinho escreveu "meu pobre menino! Passou por tanta coisa nesses últimos cinco anos, teve sua inocência roubada!".

Ok, concordo com o Goldman! Deve ser o único ponto em todo seu folhetim em que concordamos.

Sean teve sua inocência roubada. Pelo PAI BIOLÓGICO. Ele deixou seu filho por livre e espontânea vontade por cinco anos. Como tramou com sua advogada a farsa do sequestro internacional do Sean, seus contatos eram caixas de trambolhos made in China comprados na Walmart com cartões onde a AVÓ PATERNA só rabiscava o nome, não escrevia uma linha sequer voltada ao menino (quem duvidar, faça o seguinte: é só ver os videos do Fantástico no Youtube, dá pause quando aparecem os cartões de mama Goldman. Nem uma linha escrita de caneta, só a assinatura da mãe... ou será do Goldman himself? Ele tem o costume de assinar pelos outros, vide a questão dos cheques da Bruna!), expressando qualquer sentimento dela em relação ao neto.
Goldman no mesmo documento de 17 de fevereiro, exigiu dos avós que eles não mais divulgassem noticias sobre o caso à imprensa. Mas quando o caso transitava por SIGILO DE JUSTIÇA no Brasil, ELE correu a divulgar o caso à imprensa local. Que estivesse sendo divulgado o caso no país dele, pouco interessa ao povo Brasileiro, não estamos sob jurisdição americana. A partir do momento em que Goldman divulgou o caso na imprensa do país em que seu filho residia, ele foi exposto, os coleguinhas de escola viram na tv, os coleguinhas de escola ouviram os pais comentando sobre o Sean.

Não ocorre a opinião pública que BOA parte dessa "inocência roubada" foi roubada pelos atos do pai biológico? A outra parte, com certeza, pela perda prematura da mãe, mas NUNCA por interferência dos avós ou do padrasto, ou o período em que ele viveu como apenas mais um menino de classe média da Barra da Tijuca! O fato dele andar ou não andar de bicicleta não causa prejuízos psicológicos a ninguém. Perder a mãe num dia que deveria ser feliz, sim; ser exposto pelo próprio pai a chacota dos outros ou para ser visto como "o menino do Caso Sean", sim. Os avós protegeram a integridade moral e psicológica do Sean até onde puderam. A partir do momento em que ele caiu nas mãos da NBC/ Goldman, ele deixou de ser um menino de 10 anos para virar um "exótico miquinho amestrado" apresentado nos 30 segundos finais de um mershandising de 5 minutos.


Dona Silvana não se "comporta mal"... o único que escreveu um livro cheio de mentiras foi o Goldman!

sábado, 14 de maio de 2011

GUTA: UMA HISTÓRIA APAIXONANTE






Dia 15/05, três anos da morte de Guta.













Seu pai, Raimundo Ribeiro Carneiro, nascido na Bahia, era um engenheiro, professor universitário e com tendências comunistas; era também bisneta de Ernesto Ribeiro Carneiro, professor de Ruy Barbosa e, por ambos serem mestiços, Ernesto acusava o "Águia de Haia" de querer se passar por "branco".

Ela nasceu em Minas Gerais, em 1947. Na infância, conheceu Carlos Marighela, famoso guerrilheiro, como "tio André"."Tio André" se amoitava na casa da familia Ribeiro Carneiro, ficava dois dias e depois sumia. Lógicamente que as crianças (Guta e Baynho - o apelido de Raimundo Ribeiro Carneiro, o filho, mais os outros três irmãos) não entendiam qual era a desse "tio".

Em 1958, a familia se mudou para o Rio de Janeiro e Guta foi matriculada no colégio Anglo-Americano, onde ela desenvolveu o gosto pela natação mas achava a educação uma chatice. Como as notas cairam na mesma proporção que as medalhas de natação proliferavam, ela foi transferida para o colégio Santa Úrsula. Neste colégio, ela aderiu ao grêmio estudantil e se candidatou a presidência do grêmio como... A candidata da esquerda! Foi eleita e arregimentada pela JEC - Juventude Estudantil Católica -, justamente por sua formação Católica. Sendo presidente do grêmio do Santa Úrsula, ela conheceu "a turma do grêmio do Santo Inácio", totalmente formado por meninos; eram os meninos do grêmio do Santo Inácio e as meninas do grêmio do Santa Úrsula.
Junto com o JEC, veio o contato com "partidão", também. Aos domingos, o JEC se reunia na igreja da Glória para discutir política sob a ótica católica.

Com o golpe militar em 1964, Guta foi sumariamente expulsa do colégio pelas freiras, que a consideravam "comunista". No dia do golpe, aliás, contou ela em entrevista para o PROJETO DA MEMÓRIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL, exceto pelo Caco [Centro Acadêmico Cândido de Oliveira], no Rio de Janeiro não havia mais nenhum outro movimento de resistência contra o absurdo golpe de direita. Temendo pela vida da filha, os pais resolveram mandá-la para os EUA, onde cursou inglês por um ano. Nos EUA, ela tomou ciência de que, tudo aquilo que se dizia no Brasil sobre "quão bem os EUA estavam fazendo ao enviar tropas para o Vietnã" era pura balela direitista e que os jovens de lá estavam se rebelando contra a guerra.
O convivio na casa da familia de um professor de Bekerley construiu a ideologia da moça que, aos 21 anos, estaria envolvida com um dos sequestros mais rumorosos do Brasil: o sequestro do Embaixador Americano Charles Elbrick.

Guta retornou ao Brasil um ano depois abertamente comunista, atéia e disposta a luta armada em prol da liberdade no Brasil. Validou seu diploma de 2o. grau para poder ingressar na universidade ("a formação intelectual era importante", diz ela na entrevista) e buscou ingressar também na Dissidência Comunista, liderado por Vladimir Palmeira, em 1967. Através do Caco e da Dissidência,o grupo se reunia para assembléias e para "zoar o barraco" dentro da faculdade. Em casa, o pai, ex-militante comunista, a pressionava a largar a vida de revolucionária.
Entre assembléias e brincadeiras, o grupo de resistência se colocava contra contra o acordo MEC-Usaid, uma tentativa de se privatizar 100% o ensino no Brasil, visando que o povo Brasileiro (e de outros países do Terceiro Mundo) mergulhassem nas trevas da total ignorância, afinal, um povo que desconhece seus direitos, que não pensa, é um povo facilmente governável".

Em 1 de maio de 1968, durante um encontro de jovens militantes em Ibiúna/SP, Guta é presa.

4 de setembro de 1969: um grupo de 12 jovens guerrilheiros do MR-8, sequestra no bairro do Botafogo, o Embaixador Charles Elbrick. O episódio, retratado no livro de Fernando Gabeira e posteriormente virou o filme "O Que é isso, companheiro?", era uma forma de pressionar a troca do refém pela libertação de diversos lideres do movimento estudantil, entre eles, José Dirceu, Onofre Pinto, Ricardo Zaratini, Vladimir Palmeira, Ricardo Vilasboas e Guta, todos presos e sendo torturados na dependênciasda Oban - Operação Bandeirantes -, até que Guta é transferida para o presídio Tiradentes (o mesmo onde permaneceu presa por dois anos a Presidente Dilma Rousseff).




Na Oban, Guta permaneceu dois meses e no presidio Tiradentes, mais alguns meses, até a ação do sequestro resultar na deportação dos 13 presos politicos, onde ela era a única mulher. Durante uma das sessões de tortura, Guta teve seus dentes quebrados no murro, por um torturador.








Guta, aos 21 anos, em frente ao Hércules 56 que transportou para o exílio, junto com Vladimir Palmeira (de pé, esq p/ dir, o primeiro) e José Dirceu (ao lado de Palmeira). Na foto, Guta está de pé e é a 6a. pessoa (esq. para dir.)














Do México, o grupo seguiu para Cuba. Muitos deles se sentiam incomodados por serem "hóspedes da Revolução Cubana". Alguns trataram de conhecer a fundo o que a Revolução Comunista estava fazendo pelo povo da ilha; outros, se engajaram em aulas de guerrilha. Guta, participando do segundo grupo, fez os cursos que quis e logo saiu de Cuba para morar na Itália, Chile, Argélia e Suécia. Na Suécia, ela teve o seu primeiro filho, Carlinhos, que nasceu com sérios problemas de saúde e lá ela voltou a estudar. Graduou-se em Pedagogia na Universidade de Uppsala.
Retornou ao Brasil após a Anistia de 1979, para ser uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, junto com Benedita da Silva, que posteriormente seria Governadora do Rio de Janeiro. E, durante o Governo da "companheira Benedita", Guta foi diretora da fundação Santa Cabrini, ligada à recuperação de detentos.










Após a eleição de Luis Inácio Lula da Silva como Presidente do Brasil (2003-2010), Guta tornou-se Ouvidora-Geral da Petrobrás, a maior empresa do setor petrolífero no hemisfério sul e uma das três maiores do mundo.

Em 2004, Bruna, sua sobrinha e filha do irmão Raimundo - Baynho, retornou ao Brasil com o seu filho de 4 anos, Sean. Além de ser tia, Guta passou a ser a maior confidente de Bruna e, assim sendo, tomou conhecimento do desastroso casamento da sobrinha com o americano David Goldman, nos seus pormenores.















Por Bruna e Sean: a luta pela Justiça.










Quando, em 2007, acusados de "cumplices no sequestro internacional de Sean", Raimundo e Silvana são impelidos a aceitarem o "acordo para retirada da acusação", Guta postou-se contrária ao pagamento de 150 mil dólares exigido pelo ex-genro do casal.





No ano seguinte, em agosto, Bruna, divorciada de Goldman e já legitimamente casada com o advogado João Paulo Lins e Silva, falece horas após o nascimento de Chiara, irmã de Sean por parte de mãe.





Tendo ciência de quem era o ex-marido da falecida sobrinha e com a garra de quem sobreviveu a muitos revezes em nome da Democracia, Liberdade e Verdade, Guta resolveu abraçar o Direito de Sean permanecer no Brasil com aqueles que são a sua verdadeira familia: os avós (que prometeram tomar conta dele e da irmãzinha em nome da falecida filha), a irmãzinha e o homem que se casou legitimamente com Bruna e que deu a Sean todo o amor paternal (não apenas o amor paternal mas também estruturou uma vida saudável em familia com Bruna e Sean) que ele recebeu durante os anos no Brasil.





Seu último ato de defesa do Direito de seu sobrinho neto foi uma carta publicada após o começo dos ataques midiáticos de David Goldman no Brasil em 2009. (v. carta abaixo)





Porém, sabe-se lá por que e como, em 25 de abril de 2009, enquanto ia para casa de carro em Búzios/RJ, Guta perdeu a direção e, na rua de casa, o auto chocou-se contra um muro. Foi resgatada, recebeu os primeiros socorros ainda em Búzios e transferida de helicóptero para o Copa D´Or, na zona sul do Rio de Janeiro.





Foi submetida a três cirurgias para a retirada do baço, suturar estômago e fígado. Por 20 dias, a grande guerreira lutou por sua vida, falecendo em 15 de maio de 2009.

De forma besta e dolorosa, uma grande Brasileira se vai. Se alguém quer um livro realmente interessante, fica aí a dica de se escrever a biografia da Maria Augusta, Guta, como preferia ser chamada.





E mais uma conclusão que eu tiro: Bruna, de sangue italiano da Mooca e de sangue baiano, teve muita coragem e ombridade ao peitar o manipulador ex-marido. Genética não é por acaso.








CARTA DE GUTA








"Amigos,





peço atenção de vocês pois este é um assunto extremamente sério e doloroso que está afetando toda minha família e mais diretamente uma sobrinha querida, Bruna, meu irmão mais velho, Baynho, minha cunhada Silvana e meu sobrinho neto, Sean. A morte de Bruna além de tudo que significou para nós que a perdemos tão prematura e inesperadamente, possibilitou a situação absurda que estamos vivendo quando David Goldman, cidadão norte-americano e ex-marido de Bruna, que reclama o direito à guarda do seu filho biológico, guarda esta que estava com a mãe há mais de 4 anos.





É importante registrar que hoje Sean tem 8 anos (completará 9 em maio) e que durante todos esses anos não houve sequer uma tentativa da parte do pai biológico de contatar o filho. O endereço, contato telefonico, todos os meios eram conhecidos por ele e estiveram todo o tempo à sua disposição. Tudo começou quando minha sobrinha decidiu se divorciar e voltar a morar no seu país de origem.





Não conseguindo impedi-la já que era direito seu continuar ou não casada e por ter a mesma obtido a guarda do filho, o ex-marido iniciou um processo de pressão que só terminou depois que meu irmão e sua mulher concordaram em pagar 150 mil dólares. Foi uma tentativa (ingênua me parece) de livrar a família das ameças de acusação por sequestro do Sean com que David já ameaçava a família na ocasião. O dinheiro foi pago e o recibo do mesmo está anexado a todos autos onde foram aberto processos (Vara de Família, Vara Federal e AGU).





Não houve jamais qualquer tentativa ou intenção de evitar o contato entre pai e filho. Se não houve contato entre eles, o único responsável foi o pai biológico que hoje diz ter sido impedido, fato que não consegue comprovar.





É importante que aqui se faça um parentesis para esclarecer outro fato que mais tarde explicará o porque desse interesse tardio do pai biológico em conseguir a guarda do Sean: uma vez de volta ao Brasil, Bruna demonstrou ser uma excelente empresária e fez enorme sucesso no ramo de confecção de roupas infantis, criou uma marca e com muito talento e trabalho aumentou e muito o capital inicial empregado o qual havia herdado da família materna. Ou seja, Sean como herdeiro direto da Bruna tem direito a um montante de recursos expressivos que estariam à disposição do pai biológico caso ele ganhasse o direito da guarda. Por tudo que vivemos antes e pelo conhecimento que temos acreditamos que David Goldman visa unica e exclusivamente a herança do Sean.





A família que já sofreu extorsão uma vez teme ser novamente vítima. Em consequencia, acatam a orientação jurídica de não se manifestar publicamente sobre as acusações absurdas de que são vítimas, apesar do enorme dano moral e emocional que estão sofrendo.





Os pais, viúvo e irmão, denunciados e achacados como sequestradores, imorais, sem escrúpulos etc., sequer tiveram o direito de chorar dignamente a perda da Bruna pois, apenas 10 dias após sua morte, o pai biológico do Sean já estava aqui no país reclamando sua guarda.





Diante de tudo isso decidi pedir ajuda ao Governo brasileiro através da Secretaria de Direitos Humanos no sentido de proteger a integridade do Sean (também cidadão brasileiro), não apenas como tia avó, mas como cidadã que tem conhecimento da ameaça que significa a possibilidade dessa criança ser entregue ao pai biológico. Bruna, além de sobrinha, tornou-se minha amiga e confidente. Sentia-se à vontade na relação comigo e desta forma me fez confidências de diversos episódios do seu casamento que hoje me levam a tomar esta medida. Conhecedora de fatos ocorridos durante seu casamento com o pai biológico do Sean, sinto-me na obrigação de tentar impedir o que, caso ocorresse, poderia resultar em crime de abuso contra um menor. Solicitei uma medida de proteção aos direitos do Sean .





Gostaria que tudo fosse resolvido no âmbito legal, longe dos holofotes, mas, a situação está se tornando muito difícil para todos nós dada a campanha mentirosa e cínica que David Goldman está comandando pela internet e pela imprensa no seu país.





Minha sobrinha é retratada como uma adúltera, sem princípios e moral, que teria sequestrado seu filho para impedi-lo de conviver com o pai biológico. Para tanto ela teria se aliado ao suposto amante João Paulo Lins e Silva, na verdade seu marido legal (agora viúvo), com quem se casou após o divórcio. Ele é o pai da única irmã do Sean e se chama Chiara. Sean convive com João Paulo há mais de 3 anos. Ele o tem como pai. Ama-o, chama ele de papai, sabe que tem um pai biológico, mas, seu afeto, emoção, todos sentimentos estão ligados a quem o criou junto com a mãe nos últimos anos. Trata-se de uma criança de 8 anos que convive com esta família por quase a metade de sua vida. Como aceitar esse absurdo? Tudo que está sendo afirmado pela famíla está documentado e faz parte dos citados processos.





Desculpem o longo desabafo. Mas, como não temos permissão legal para rebater as acusações que fazem a nossa família fora do âmbito judicial, conto apenas com os amigos que me conhecem, conhecem minha história e principalmente conhecem meu compromisso em defender os direitos de todos.





Como me abster logo quando pessoas queridas de minha família estão envolvidas? Abraço grande e obrigada mais uma vez,





Guta. "













***









BIBLIOGRAFIA







PROJETO MEMÓRIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL (Entrevista com Maria Augusta Ribeiro Carneiro para download)








http://www.mme.org.br/main.asp?View=%7BD8F61CAF-FA6F-480C-B5B8-2B7E57510000%7D&Team=&params=itemID=%7B05DA2022-9809-4FB6-AB6E-29FC39F6B056%7D%3B&UIPartUID=%7BD90F22DB-05D4-4644-A8F2-FAD4803C8898%7D








MARIA AUGUSTA CARNEIRO RIBEIRO (1947-2009)








http://pandinigp.blogspot.com/2009/05/maria-augusta-carneiro-ribeiro-1947.html









GUTA POR MARIA AUGUSTA








http://youpode.com.br/blog/alguemmedisse/2009/05/15/guta-por-maria-augusta-i/









NOSSA AMIGA E COMPANHEIRA GUTA NOS DEIXOU








http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=view&id=5951&Itemid=2








INCURSÕES NA HISTÓRIA DAS ANISTIAS POLITICAS NO BRASIL








http://www.dhnet.org.br/direitos/anthistbr/redemocratizacao1988/homero_anistia.html#6

Ancelmo Goes descobre que o buraco é mais embaixo...

Ei, Acelmo!

Só agora descobriu que não existe papai noel, coelhinho da páscoa, duendes, superman, Luke Skywalker, ET, homem aranha? Pois é, colega, além desses personagens não existirem, é óbvio que o "biopaizãããão do ano" não iria contar seus podres. Não iria contar para a CNN, por exemplo, que:

a) mesmo sabendo que o ex-sogro e avô materno de seu filho e galinho dos ovos de ouro estava gravemente doente, ele, como bom Dom Casmurro (*) rancoroso e ambicioso que é, não permitiu que o menino sequer TELEFONASSE para o avô. Ninguém esperava que o indivíduo tivesse o extremo da humanidade de trazer o filho para visitar o avô, mas, por questão de respeito ao filho, poderia ter pego o telefone e permitido que o menino ligasse para o avô;

b) Que ele, seus asseclas, patrocinadores e a Corte parcialista de New Jersey estavam todos de conluio para extorquir a familia do menino MAIS uma vez;

c) que ele só foi atrás do menino após tomar conhecimento do sucesso da ex-mulher como empresária que não apenas possuia quatro lojas nos pontos mais badalados (e caros) do Rio de Janeiro, como também sua confecção exportava produtos para a Europa, onde são vendidas nas boutiques infanto-juvenis mais chiques. Para um durango (por opção durante o casamento) como Goldman, isso foi sinal verde para ascender na vida num país que está em plena recessão e cujo capitalismo não é apenas selvagem, é CANIBAL (se duvida, recomendo mais uma vez assistirem a série de documentários de Michael Moore: Roger & eu, Tiros em Columbine, Farenheit 09/11, SOS Saude/ Sicko e sobretudo, Capitalismo: uma história de amor).

Link para a coluna do Ancelmo: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2011/05/13/a-coluna-de-hoje-380039.asp



(*) Para quem fugiu da escola, Dom Casmurro (1899) é um famoso romance escrito por Machado de Assis (1839 - 1908), e que também é autor da Memórias Póstumas de Brás Cubas e fundador da Academia Brasileira de Letras.
Dom Casmurro conta a intrigante história - escrita na primeira pessoa - de Bentinho (na infância) ou Bento Santiago, um homem que se casou com a amiga de infância, Capitu. Por sua personalidade dividida entre o que deveria ser (cursou o Seminário por exigência da mãe) e o que era (largou o Seminário para seguir uma vida normal e se tornou advogado), acabou cismando que a mulher tinha caso com seu melhor amigo, Ezequiel.
Quando Ezequiel morre, Bento encara a reação da esposa como sinal de que ela e Ezequiel fossem amantes. Pior: ele "entende" que o menino a qual Capitu dera a luz (e a quem, em comum acordo o casal Bento-Capitu dera o nome de Ezequiel) fosse filho do melhor amigo e por isso, rejeita o menino. Se fosse hoje era simples resolver a questão, Bento poderia recorrer ao Programa do Ratinho para pedir o exame de DNA ("Pórva qui us fio num é teu! Pórva!") ou, para ganhar dinheiro de forma vergonhosa, insistir no absurdo que a falecida era bígama.
A trama de "Dom Casmurro" é tão bem construída no sentido de dar espaço as mais diversas interpretações, que até hoje é alvo de teses. Outros tempos. Tempos em que a mediocridade do vil metal não ditava tanto o comportamento humano.



Ainda neste fim de semana: HOMENAGEM A MARIA AUGUSTA RIBEIRO CARNEIRO (Guta).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como comentar uma chanchada mexicana?

"Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira. "

(Alexander Pope)



Por decisão da equipe deste blog, não será comentado o folhetim mexicano lançado pelo David Goldman neste mês. Sequer citaremos o nome do tal folhetim.

Não há como comentar a fieira desmedida de mentiras que compõe tal publicação, não há como se redigir um texto de forma equilibrada e não agredir verbalmente o tal pai biológico, pois ele tripudia da inteligência alheia.
Que ele o faça com o povo ignóbil do país dele, azar o deles, Goldman está tatuando na testa de seus conterrâneos solenemente a palavra "OTÁRIO"; só não queira nos fazer, no Brasil, acreditar em tantas e deslavadas mentiras! Vide a frase de Sir Alexander Pope ACIMA!!!

Aqui no Brasil, ninguém, exceto os advogados contratados tem envolvimento FINANCEIRO com a familia Brasileira do Sean. Aqui, não existe claque paga pelos familiares Brasileiros, não existe RP da familia do Sean, não existe image trainer, não existe GHOSTWRITER, não existe maquiador, não existe consultor de assuntos sociológicos.

A familia BRASILEIRA do Sean conta apenas com a simpatia e disposição de muitos Brasileiros e Brasileiras, de todos os 27 Estados, de todas as faixas sociais, de todos os credos, raças, níveis de educação, para que as MENTIRAS DE DAVID GOLDMAN E SUA CAMARILHA CONTRATADA sejam rebatidas e a VERDADE venha a tona. Por isso, ficamos com a seguinte frase e optamos pela VERDADE.

"A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela."
(Winston Churchill)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Voo 1907: AuPair




Imagine a cena: plena avenida 23 de maio, 17 horas, um (ou vários) amarelinho do CET, com um megafone, gritando para os motoristas dos milhares de automóveis que circulam por aquela importante via de São Paulo.

- "Ô cidadão do Corsa prata!", ele anuncia, sendo que 40% dos carros circulando naquela via, naquela hora, são Corsas prata, "Placa tal e tal, ano 2003, favor ligar o pisca alerta para entrar na pista da direita!". Para outro, ele grita: "Dona Albertina do Uno vermelho! Teu filho tirou o cinto de segurança!"

Bem, se essa idéia lhe é estranha, alguém que fica no meio da rua avisando para os motoristas ligarem pisca alerta para acessar a pista da direita ou esquerda ou implorando para os motoristas desligarem a tralha de som ultrapotente (por que todo mundo que tem péssimo gosto musical é surdo ou quer fazer o mundo todo ouvir a joça da música que ele gosta, heim?), fique sabendo que o todo poderoso Governo dos EUA acha que o CINDACTA deveria ficar avisando que a aeronave tal está com o seu TCAS/Transponder desligado e que os "fofos" deveriam ligar a aparelhagem que lhes é de suma importância, já que é um ítem de segurança!

Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=daGkIObowqw&feature=feedlik

Pois é... o CINDACTA que gerencia as torres de controle de alguns dos mais movimentados aeroportos do mundo - Aeroporto Internacional André Franco Montoro (Guarulhos/SP), Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas/SP), Aeroporto Internacional do Galeão (Rio de Janeiro/RJ), tem que ficar de babá para duas mulas mancas que retiraram um jatinho novinho em folha do aeroporto de São José dos Campos, só por que as duas bestas não sabiam para que servia o TCAS/Transponder de fabricação... de fabricação... americana!!!

Oras! Eles não sabiam para que servia o conjunto de aparelhos?!? Ou eles estão se fazendo de joão-sem-braço? Ou será que Tio Sam tá achando que o CINDACTA é alguma agência de fornecimento de serviço AuPair?


... And JUSTICE for all. Deve ser Justicia forró. E, como perguntou Nardoninho: "Conhece alguém da 97 pra passar um pano?!?"


Relembrando: dá uma olhada nesta reportagem da REDE RECORD, que reproduz o áudio da dupla de mulas mancas e é a prova mais forte e inegável da incompetência, arrogência e desprezo deles com a vida alheia.

http://www.youtube.com/watch?v=bggzWaKJRf4&feature=related

sábado, 7 de maio de 2011

Dia das mães





Mãe

Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.

Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade.

Mulher, não te deixes castrar.
Serás um animal somente de prazer
e às vezes nem mais isso.
Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar.
Tumultuada, fingindo ser o que não és.
Roendo o teu osso negro da amargura.

(Cora Coralina)



Em homenagem às corajosas mulheres de fibra: Maria da Penha (a que deu o nome à Lei que protege mulheres contra agressores do sexo masculino); Bruna e Silvana Bianchi; Rosane Gutjahr; todas as esposas e mães que perderam seus filhos no voo 1907 da GOL; d. Cristina Costa, mãe de Ricardo Costa.

Também em homenagem à todas as mulheres que fazem este blog e que o apóiam.



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Voo 1907: Processo contra pilotos em reta final

A defesa de Joseph Lepore e Jean Paul Paladino ("pilotos" do Legacy que se chocou contra o Boeing da GOL Linhas aéreas em 29/09/2006 sobre a Serra do Cachimbo/ MT) tem até a próxima sexta-feira, 06/maio/2011 para apresentar suas alegações finais. Leia mais em: "Processo criminal dos pilotos norte-americanos chega a reta final".

E a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autuou os dois vulgo pilotos e a EXCEL AIRE em 3 infrações graves, sendo duas para os "pilotos" e outra para a empresa proprietária da aeronave, no dia 18/abril/2011. Leia também em: "Falhas dos pilotos norte-americanos são reconhecidas oficialmente pela primeira vez desde o acidente"



***


Uma coisa que ainda não foi comentada neste blog, a respeito da tragédia do voo 1907 é o papel absurdo desempenhado por um suposto jornalista do New York Times, o Joe Sharkey. Nos dias subsequentes ao acidente, o individuo tratou de escrever uma série de textos em que colocava toda a culpa no Brasil, no Brasileiros, no Governo Brasileiro... só faltou mesmo acusar os pilotos do GOL e os passageiros de "ousarem estar na rota deles". Eu tenho um dos textos de Sharkey, que fiz questão de guardar pelo nível de arrogância desse camarada. Não vou reproduzir o texto aqui, nem citar o título, para não dar ponto para ele. Esse ser abjeto deveria ser restrito ao total ostracismo, mas ainda tem muito a pagar pelas calúnias publicadas contra o Brasil e todos nós, 190 milhões de vitimas.

Por enquanto, vamos analisar um pouco a situação da aviação civil estadunidense.

Pilotos em situação insalubre e que colocam em risco a vida de milhões de americanos (E estrangeiros) todos os dias:
Em 12 de fevereiro de 2009, uma aeronave Bombardier Dash 8 Q400 (DHC-8-400), de propriedade da americana Pinnacle Airlines/Continental Connection levantou voo em direção ao Buffalo-Niagara International Airport (BUF) em Buffalo, NY, carregando 49 passageiros (45 passageiros e 4 tripulantes). Devido a uma série de erros, incluindo um piloto que não ganhava o suficiente ou recebia auxilio hospedagem (o que o obrigava a dormir na sala dos pilotos nos aeroportos em que completava ciclos) e uma co-piloto gripada e que recebia a bagatela mensal de USD 1.200, essa aeronave caiu numa área residencial há poucos quilometros do aeroporto, despencando literalmente sobre uma casa, matando um homem que lá dormia.
Para maiores informações, leia este artigo (em inglês): A very in depth look at Colgan Air

Controladores demitidos por dormir na torre de comando:
Em Miami, FL, dois controladores de voo foram demitidos por dormirem no horário de trabalho. (Sim, eles estavam errados de dormir no horário em que deveriam estar alertas, mas se uma co-piloto recebia uma bagatela de USD 1.200 por mês, quanto esses coitados recebem, então?)
Artigo em Português: Controladores de voo dos EUA são demitidos por dormir em serviço

Falta de mão de obra em torres de comando: pau que dá em Chico também dá em Francisco - Parte 1:
Alan Yurman, piloto e investigador do Conselho Nacional de Segurança no Transporte para acidentes aéreos, afirmou em entrevista ao "O Globo" que existe falta de mao de obra nas torres de comando dos grandes aeroportos americanos. Leia em: Especialista diz que aeroportos de grande porte nos EUA deveriam ter mais controladores

Pau que dá em Chico dá mais em Francisco - parte 2:
O artigo a ser citado apresenta o interessante mapa que retrata os maiores acidentes da história da aviação mundial. Aliás, o artigo do IG cita o acidente envolvendo um Piper Archer e um DC-9 em 31 de agosto de 1986, no Aeroporto internacional de Los Angeles, por obra da desatenção da torre. O Piper decolou e entrou em rota de colisão com o DC-9 da AirMexico que fazia aproximação com o aeroporto.
Acidentes aéreos e falhas alteram tecnologia de aviação

Resumo:
Com uma aviação tão falha quanto a de qualquer outro lugar do mundo e, arrisco dizer, mais falha do que a do Brasil, uma vez que pelo menos os nossos pilotos e outros profissionais do ar não vivem de forma precária como seus colegas americanos vivem (*), como o JOE SHARKEY, do alto (ou do baixo calão) de sua arrogância e prepotência pode nos acusar de qualquer coisa? Ele poderia não saber o que a dupla mais cinicamente pateta da Aviação civil estava aprontando no cockpit, mas, posteriormente, deve ter tomado ciência - ou no minimo, suspeitado da imperícia e irresponsabilidade dos dois do cockpit.

Por isso que não aceito, de forma alguma Brasileiros natos ou que tenham herdado a Cidadania Brasileira, rejeitarem ou desdenharem o Brasil e o nosso povo: enquanto um PÉ RAPADO caronista de avião defende com unhas e dentes dois compatriotas assassinos, muitos "brasileirinhos" que passaram por baixo da cerca da vergonha entre México e EUA, só para fugirem ao destino de serem presos, processados e deportados, destilam veneno contra o país de origem e todos nós. Essa gentinha a que me refiro é de um egoismo impar; pisa em nossas cabeças e até no pescoço de suas próprias mães se for necessário a fim de se manterem na condição de "espertalhões", "os ricos da familia" (enviam parcos 100 dolares por mês para os pais no Brasil...). Ao invés de trabalharem honesta, digna e criativamente no Brasil, sujeitam-se a serem ilegais ou serem serviçais num país que não os deseja em absoluto. Existe uma expressão deveras grosseira que todos conhecem, envolvendo caviar e situações fisiológicas nada recomendáveis que esclarece bastante o que essa turma realmente vive nos EUA e como fazem questão de ser vistos no Brasil.



(*)Veja o documentário de Michael Moore "Capitalismo: uma história de amor", que entre outras mazelas dignas de quinto mundo, nos brinda, lá por volta de 30 minutos de exibição, com o caso de uma piloto da American Airlines, que faz rota nacional e é obrigada a ter um segundo emprego nas horas de descanso para ter um mínimo padrão de vida condizente com a sua profissão.