Há 967 dias o Ricardo está injustamente na cadeia em Sedona, Arizona, sem Julgamento, sendo que a Constituição dos EUA prediz que "ninguém permanecerá por mais de 150 dias preso sem julgamento".
Pois é, Constituição Americana e Pais da Pátria tão comemorados em 04 de Julho: um homem, um estrangeiro de Nacionalidade Brasileira que gerava empregos no Estado do Arizona, pai de três crianças Americanas ESTÁ preso há quase mil dias, sem uma acusação robusta e séria contra ele E está sem o julgamento previsto.
Aliás, sres. Pais da Pátria John Adams, Benjamin Franklin, Alexander Hamilton, John Jay, Thomas Jefferson, James Madison, and George Washington: aposto (e ganho) que estão se revirando em seus respectivos túmulos com o caso do Ricardo Costa! Vocês que inspiraram até os Revolucionários Franceses no tocante ao lema "Liberté, Egalité, Fraternité" ("Liberdade, Igualdade e Fraternidade") da República da França, um país do tamanho do Estado de São Paulo, lá do outro lado do Oceano Atlântico... agora vêem em seu próprio país a contradição de tal lema festejado e admirado, num dos 50 Estados Americanos!
Parece que não é só no BRASIL que Constituição só serve para preencher papel e ser rasgada, não é?
Tá curioso pra saber sobre o "... por essa ninguém esperava", né?
Para nossa total surpresa, chegou a notícia que a (Fundação) Bring Sean Home está apoiando o RICARDO COSTA. Pelo menos alguns seniors, juniors, average, freshmen ou sei lá como é que eles se auto-intitulam nessa organização, estão apoiando o Ricardo.
Agora, pra salvarem de vez algumas almas do purgatório, só está faltando o BSH deixar o David Goldman chegar a um acordo com a familia Brasileira do Sean, a fim dos familiares visitarem o menino sem restrições ou exigências absurdas. Quando o Goldman e os familiares Brasileiros chegarem a esse acordo tão esperado por todos nós (e tomarmos conhecimento de que os familiares, TODOS, podem visitar o Sean e há paz entre as familias), até podemos pensar sériamente em mudar o nome do blog, como nos foi sugerido por um dos seguidores do Goldman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário