segunda-feira, 29 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Free Ricardo Costa: Trocando 6 por meia dúzia de má vontade

Ontem (17/08/2011), em Yavapai, Arizona, a Suprema Corte da localidade reuniu-se com o advogado de Ricardo Costa, Bruce Griffen, para uma audiência em torno da fiança absurda para liberação do jovem Brasileiro acusado - pela ex-esposa dele, a americana Denise Martin e uma psicóloga que perdeu a licença de exercício da profissão por má-prática - de ter molestado sexualmente dois dos três filhos.

Além de Griffen e da mesma juiza que tinha estipulado a milionária fiança contra Ricardo - 75 milhões de dólares, a maior fiança já estipulada no sistema judiciário americano -, Tina Ainley, estava o promotor de Justiça que o acusa do crime, Bill Hugues.

Da parte da juiza, ela afirmou recentemente que "o caso de Ricardo tinha prioridade para julgamento e que o atraso no julgamento é natural devido a série de problemas que ocorreram no decorrer destes quase mil dias". O julgamento dele superará os mil dias de espera, uma vez que completará 1000 dias em 15 de setembro de 2011 e está marcado para fins de novembro e começo de dezembro - espera-se que ainda neste ano.

O promotor sustentou que Costa é "um sério candidato a fugir para o Brasil se solto" e que o ex-manequim, nascido em Campinas/SP e radicado nos EUA desde o casamento com Denise Martin em 1993 "teria condições financeiras para pagar tal fiança e, que além dos bens de Ricardo, amigos e conhecidos poderiam cooperar para o pagamento de uma fiança no valor proposto por ele ontem".

Bruce Griffen argumentou que 25 mil dólares é uma fiança mais do que justa a ser cobrada do Brasileiro, mas o promotor contra argumentou que, "em outros casos semelhantes, uma fiança de 1 a 2 milhões de dólares é satisfatória". Percebendo a má vontade do promotor e da juiza em relação a Ricardo, o advogado de defesa decidiu optar pela estratégia de abrandamento com eles e apenas pediu para que a decisão de diminuição da fiança fosse divulgada o quanto antes. A juiza afirmou que sua decisão não sairia mais tarde do que semana que vem.




***


No website onde foi divulgada esta noticia, há diversos comentários. Faço questão absoluta de copiá-los para mostrar ao caro leitor que até o público americano está bastante constrangido e revoltado com o caso. As traduções vem após ao texto original e estão em letras de tamanho menor do que o texto original:

Reader Comments

Posted: Thursday, August 18, 2011
Article comment by: American Injustice System

nearly 3 years in jail without a trial!
Unbelievable! Embarrasment to the County, State & USA.
Give the man his day in court.
(quase 3 anos na cadeia sem um julgamento! Inacreditável! Constrangimento para o município, Estado e Estados Unidos. Dêem ao homem seu dia na Corte.)

Posted: Thursday, August 18, 2011
Article comment by: No Surprize

Lets see, the judge WAS a prosecuting attorney with the County Attorney's office before her appointment to the bench. Her husband is a prosicuting attorney with the County Attorney's office. Just where do you think her loyalty is.
(Vamos ver, a juiza ERA uma promotora do escritório da promotoria do municipio antes de ascender a tribuna. O marido dela é um promotor de Justiça do escritório da Promotoria de Justiça municipal. É ali onde está a lealdade dela.)

Posted: Thursday, August 18, 2011
Article comment by: The Cardinal

It is absolutely clear that this judge is inadequate at best....and quite possibly guilty of gross negligence. Why has she not been removed from the case? This makes Iran's judicial system look coherent.
(É absolutamente claro que essa juiza é inadequada ao máximo... e é bem possivel que seja culpada de negligência. Por que ela não foi afastada do caso? Isso faz com que o sistema Judiciário do Irã pareça coerente.)

Posted: Thursday, August 18, 2011
Article comment by: Appeals Court ignored by local Judge Ainley

This would be my headline. Using delays she is ignoring the law. This is wrong, how can citizens respect our system when it seems people in charge do "whatever" (I have nothing to do with any of these people, just my opinion)
(Esta poderia ser a minha manchete. Usando atrasos, ela está ignorando a lei. Isso é errado. Como podem cidadãos respeitarem nosso sistema quando há pessoas no cargo de fazer "seja lá o quê" (eu não tenho nada a ver com nenhuma dessas pessoas, só minha opinião).


Posted: Thursday, August 18, 2011
Article comment by: Beto Riginik

This case is a shame!
(Este caso é uma vergonha!)


Para ler o texto integral da noticia publicada originalmente em Inglês, clique aqui: http://www.prescottaz.com/main.asp?Search=1&ArticleID=97069&SectionID=1&SubSectionID=1086&S=1

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Voo 1907: Acabou o namoro de Lepore com a ExcellAire




Joseph Lepore = João sem braço


Esse filme, a gente já conhece de trás para frente, frente para trás:
"X é comparsa de Y e Z num crime. Lá as tantas, Z manda X e Y irem passear na roça, acabou a parceiria. X e Y ficam fulos da vida e, na hora em que a casa caiu, X,Y,Z que compartilhavam o mesmo advogado, decidem partir para "advogados solos"; X e Y resolvem jogar toda a culpa nas costas de Z (a conselho dos advogados solos), pois Z é o rico, Z é o que tem mais garrafa vazia pra vender - e X e Y são dois zeros a esquerda, por mais responsáveis que sejam pelo crime cometido.. tão responsáveis quanto Z."

Isso aconteceu com Suzaninha, Daniel e Christian; isso aconteceu com Macarrão, Bruno, as mulheres de Bruno e a parentada de Bruno; isso aconteceu com João Alexandre e Eliane, respectivamente pai e madrasta de dois meninos coitadinhos - filhos do tal João Alexandre - que foram mortos e esquartejados pela dupla em Ribeirão Pires.

Mais louco de tudo, é ter lido hoje que Lepore, "piloto" da air taxi ExcellAire, na audiência de 31 de março último estava culpando a empresa pela autorização de voar em RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum), o que teria sido ums dos muitos erros e fatores que levaram ao famoso acidente em 29 de setembro de 2006, sobre a selva amazônica.
Em resumo: se a "besteira" foi feita, foi feita a mando do chefão George Kyriacou, diretor de segurança e treinamento em terra da ExcellAire. Lepore era apenas o EMPREGADO.

IRONY MODE ON

E George Kyriacou, que tinha seu popôzão bem sentadinho em uma sala com ar condicionado e frigobar em New Jersey no momento do telefonema de Lepore (*), além de diretor de segurança e treinamento em terra da ExcellAire, deve ser também a personal Mãe Dinah 24/7 dos vulgo pilotos da ExcellAire.

Perguntas para Joseph Lepore (que Murilo Mendes, o juiz que interrogou Lepore e Paladino não perguntou):

1) Como é que Kyriacou não sabia que "no meio do voo do Legacy tinha um Boeing da Gol e Tinha um Boeing da Gol no meio do voo do Legacy" ?

2) A bola de cristal do Kyriacou não é banda larga de 100 MB?!? (Vai ver que naquele momento George Kyriacou estava se debatendo com uma bola de cristal que tem como Sistema Operacional Windows Vista! )

3) Porque George Kyriacou não usou seus poderes mentais de X-Man para desviar o Boeing da Gol da reta do Legacy?




Falei que conhecemos esse filme, não falei?


#Kyriacoufail !!!!

IRONY MODE OFF.

Não adianta, rapaz! Não adianta jogar a culpa na Embraer, no George Kyriacou, no cocô do cavalo do bandido, no azar, na mãe Dinah, na banana em que você pisou e escorregou. Fizestes uma "besteira" gigante, 154 besteiras gigantes. Matastes 154 pessoas! Sabe o que isso, cara? Olhe bem para sua filhinha pimponinha e pense que você, teu co-piloto e teus patrões mataram CINCO CRIANÇAS, de idades variadas, sendo que pelo menos uma tinha 18 meses de idade. SEJA PAI pelo menos uma vez na vida, criatura!!!! Ninguém está te pedindo bom caratismo, só ser PAI: pense na dor dos parentes dessas cinco crianças que nunca verão estas crianças crescerem!

Uma das criança que você matou, um menino de 3 anos, viajava com a mãe, uma médica que fazia residência em Manaus. 0s dois iam se encontrar com o pai do menino em Goiânia para os três participarem juntos das comemorações do aniversário do avô do menino. Que belo presente de aniversário vocês todos deram ao avô do menininho, heim? Um presente desses, Lepore, ninguém esquece! Você queria um presente desses de aniversário? Você aceita um presente desses de aniversário passivamente ou você gostaria de comer o fígado de todos os envolvidos na confecção de tal presente inesquecível?

Xará, tu é um fanfarrão mesmo...

***


(*) PAra entender o que aconteceu, leia a noticia em:
http://www.talkcomunicacao.com.br/talk/pagina.php?id=3355




domingo, 14 de agosto de 2011

Voo 1907: Dia dos pais sem os pais


Emocionante texto de Rosane Gutjar, publicado no "O Dia online", http://odia.terra.com.br/portal/opiniao/html/2011/8/rosane_gutjahr_no_dia_dos_pais_184694.html


Rosane Gutjahr: No Dia dos Pais...
Diretora da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907

Rio - Eu, Rosane Gutjahr, e minha filha, Luiza, lembramos de tudo. Quase um mês após o Dia dos Pais de 2006, em 29 de setembro, soubemos que Rolf, meu marido e pai da Luiza, morreu no voo 1907 da Gol. O acidente ocorreu pelas falhas de dois pilotos americanos a bordo do jato Legacy que colidiu com o avião brasileiro, matando todos os 154 passageiros e tripulantes.
No Dia dos Pais, revivemos cada momento que passamos juntos após a chegada da Luiza, que tinha só 4 anos quando Rolf faleceu, mas que até hoje lembra dos brinquedos que ele lhe trazia, do ‘travesseirinho’ que era a barriga dele e do abraço apertado que ela ganhava do pai. Ela não deixa que eu me desfaça dos objetos dele. Acho que ela ainda espera que ele volte.
Um pai faz falta. Um superpai, como o Rolf, deixa saudade. É triste, principalmente na idade dela. Há homenagens lembrando-nos de comemorar a data. Tento lembrar os momentos que passamos juntos, mas é difícil deixar de lado a angústia que passamos nos Dias dos Pais após aquele 29 de setembro.
Explicar para a Luiza que os culpados pela morte do pai dela não foram punidos não é fácil. Acho que o mínimo que eu e todas as mães que perderam seus maridos no acidente e filhos que ficaram sem pais merecem é uma punição justa.
Os pilotos, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, cometeram vários erros que levaram à colisão e devem ser responsabilizados. Em maio, eles foram condenados a quatro anos e quatro meses em regime semiaberto, com substituição de pena por serviços comunitários.
Quando a Luiza crescer, como vou explicar o que aconteceu com os responsáveis pela morte do pai? Espero falar no próximo Dia dos Pais que os culpados pagaram pelos erros cometidos.
Um feliz Dia dos Pais para todos e não se esqueçam de aproveitar sua família, pois nunca sabemos o que acontecerá no dia seguinte.



***


E, enquanto isso, os "pilotos" aproveitam a vida... afinal, só se vive uma vez.






sábado, 13 de agosto de 2011

Free Ricardo Costa: 967 dias e... por essa ninguém esperava!



Estes "caras" estão morrendo (mais uma vez) de vergonha do Judiciário do Arizona....




Há 967 dias o Ricardo está injustamente na cadeia em Sedona, Arizona, sem Julgamento, sendo que a Constituição dos EUA prediz que "ninguém permanecerá por mais de 150 dias preso sem julgamento".

Pois é, Constituição Americana e Pais da Pátria tão comemorados em 04 de Julho: um homem, um estrangeiro de Nacionalidade Brasileira que gerava empregos no Estado do Arizona, pai de três crianças Americanas ESTÁ preso há quase mil dias, sem uma acusação robusta e séria contra ele E está sem o julgamento previsto.

Aliás, sres. Pais da Pátria John Adams, Benjamin Franklin, Alexander Hamilton, John Jay, Thomas Jefferson, James Madison, and George Washington: aposto (e ganho) que estão se revirando em seus respectivos túmulos com o caso do Ricardo Costa! Vocês que inspiraram até os Revolucionários Franceses no tocante ao lema "Liberté, Egalité, Fraternité" ("Liberdade, Igualdade e Fraternidade") da República da França, um país do tamanho do Estado de São Paulo, lá do outro lado do Oceano Atlântico... agora vêem em seu próprio país a contradição de tal lema festejado e admirado, num dos 50 Estados Americanos!

Parece que não é só no BRASIL que Constituição só serve para preencher papel e ser rasgada, não é?





***


Tá curioso pra saber sobre o "... por essa ninguém esperava", né?

Para nossa total surpresa, chegou a notícia que a (Fundação) Bring Sean Home está apoiando o RICARDO COSTA. Pelo menos alguns seniors, juniors, average, freshmen ou sei lá como é que eles se auto-intitulam nessa organização, estão apoiando o Ricardo.

Agora, pra salvarem de vez algumas almas do purgatório, só está faltando o BSH deixar o David Goldman chegar a um acordo com a familia Brasileira do Sean, a fim dos familiares visitarem o menino sem restrições ou exigências absurdas. Quando o Goldman e os familiares Brasileiros chegarem a esse acordo tão esperado por todos nós (e tomarmos conhecimento de que os familiares, TODOS, podem visitar o Sean e há paz entre as familias), até podemos pensar sériamente em mudar o nome do blog, como nos foi sugerido por um dos seguidores do Goldman.










segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Demorou...

... mas parece que os amigos lá de cima entraram num acordo para não aderirem a moratória.

Em suma: vão empurrar com a barriga esse problema, uma bola de neve que só vai ficar maior e maior, ao invés de fazerem o correto, que era tirar o pé do acelerador, pisar no freio, cortar gastos desnecessários (guerrinhas, por exemplo) e cobrar imposto de renda dos mais ricos.
Afinal de contas, que cura do câncer o Mel Gibson, Angelina Jolie, Britney Spears, Michael Jackson descobriram para serem possuidores de fortunas incalculáveis? Por que a classe média americana tem que pagar imposto de renda, enquanto gente boa para nada fica pagando fortunas na hora de se divorciar da ex-ex mulher e outra fortuna para a mais atual ex-mulher? Por que uma atriz de pouco ou nenhum talento e seu marido tem fortuna suficiente para comprar uma ilha em Dubai e construir uma mansão? Por que outra com pouco ou nenhum talento - além de ser uma hipócrita, na década de 90 publicou um livro chamado Erotica, onde posou nua e em situações mais próximas a pornochanchada do que de erótica e agora, cinquentona, enrugada mãe de uma adolescente, controla a vida da filha e exige dela bons costumes - pode sair comprando criancinhas de países da África?

Depois aparecem criaturas que citam erroneamente General De Gaule - dizendo que a frase fora de François Mitterrand - dizendo que "o Brasil não é um país sério".

Se é, também não sei. Tem seus erros, alguns crassos, afinal não é um país de 190 milhões de anjinhos. Porém, o outro lá de cima é uma piada... de péssimo humor.