segunda-feira, 4 de julho de 2011

Caso Jacy Raduan: Senadores exigem repatriação das crianças


Jacy Raduan e o Sen. Eduardo Suplicy - Foto: Ag. Senado



No dia 30 de junho deste ano, foi publicada na Agência Senado uma boa notícia: a advogada paulistana Jacy Raduan Berger, mãe de duas crianças de 3 e 5 anos - ambas com dupla cidadania Brasileira e Alemã - foi recebida pelo Senadores Eduardo Matarazzo Suplicy (PT/ SP) e Martha Suplicy (PT/SP) em sessão da Comissão dos Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH).

Jacy Raduan Berger, já advogada militante, pós-graduou-se na Alemanha, onde conheceu e se casou com o também advogado Georg Peter Berger. O casal teve dois filhos. Com dificuldades para encontrar empregos na Alemanha, Georg e Jacy mudaram-se para o Brasil, estabelecendo-se em São Paulo. Depois de algum tempo, Georg resolveu retornar a seu país de origem, pois não aguentava o sucesso profissional da esposa ao lado do pai dela, também advogado.

Em 2010, já separados, Berger convenceu a ex-mulher a levar os dois meninos para visitá-lo na Alemanha, em Baden-Baden. Chegando lá, ela descobriu que ele estava requisitando a custódia dos meninos perante as autoridades alemãs e os passaportes das crianças foram apreendidos.

Para não perder contato com os filhos, Jacy permaneceu na localidade, sendo assim obrigada a abandonar seus compromissos profissionais no Brasil.

A reportagem da Agência Senado relata que atualmente as duas crianças, praticamente dois bebês, - que supostamente deveriam estar com o pai - estão nas dependências do Juizado de Menores de Baden-Baden.

A senadora Marta Suplicy disse que os senadores vão se empenhar pela repatriação das crianças e que estarão ao lado da mãe até o desfecho do caso.

Para saber mais: http://www.senado.gov.br/noticias/senadores-pedem-repatriacao-de-criancas-brasileiras-retidas-na-alemanha.aspx

16 comentários:

  1. Pau q dá em Chico dá em Francisco,quero só ver se o Governo Brasileiro vai levar esta história a sério até o fim e vai se empenhar pra trazer as crianças de volta assim como se empenhou pra tirar uma criança brasileira daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o Brasil não defende os seus cidadãos,minha filha esta em Portugal e embora exista uma decisão do TRF que ordena o retorno imediato, já se passou 5 meses e ate agora nada!
      Por conta de um erro de uma juiz abrasileira estoiu privada de qq noticia de minha filha.

      http://justicamariaclara.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Se a família materna não tivesse posses e recursos, não estariam fazendo o menor alarde para o caso. E o pai, não tem direito de ficar com os filhos no país em que deseja?

    ResponderExcluir
  3. E porque a MÃE não tem o DIREITO de ficar com os filhos NO PAÍS em que deseja? ô macharia!!!!Mulher não tem direito a nada nesse mundo? Só a parir o filho pro fracassado depois vir e tomar o filho ou filhos dela?

    ResponderExcluir
  4. As mães tem tanto direito quanto os pais, mas a matéria ilustra o pai como um vilão somente por ele querer ficar com os filhos.
    Sou feminista, não machista, mas não podemos esquecer o direito humanitário, de igualdade, que faz os homens hoje em dia, dividirem as tarefas do lar - e também os direitos do lar. Na justiça brasileira, há cada vez mais casos onde o juiz concede a guarda dos filhos para os pais. As conquistas feministas vieram junto com a igualdade de direitos. Ser feminista, com honra, não significa ser injusta e parcial.
    A mãe em questão, era uma pessoa esclarecida, que conhecia inclusive as leis alemães, e topou casar e ter até mais de um filho nessas condições. Claramente, ela levou os filhos até a Alemanha na tentativa de se reconciliar, mas acabou se decepcionando, pois o pai não quis. Mas somente esse fato não faz dele um vilão, ele pode criar os filhos na Alemanha, tanto quanto ela pode criá-los no Brasil.
    Daqui a pouco ela se candidata às eleições aproveitando a mídia gratuita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente pela maneira como ele apunhalou a mae dos seus filhos, que pelo visto estava bem intencionada em partilhar a guarda,é que ele já merecia ser analisado com mais rigor. Quem faz isso com a mae dos seus próprios filhos, pelas costas ( como o caso mostra bem), boa coisa já nao parece ser!

      Excluir
  5. Até parece, cara anônima do post anterior: cansei de ver homenzinho dizendo em alto e bom tom que "só se casa com a mulher se ela aprender a cozinhar". Direitos iguais, aonde? Dela ficar com o umbigo no fogão de hora tal a hora tal, enquanto ele fica tomando cervejinha e zapeando loucamente? Direitos iguais dela ser espancada, humilhada, mas ainda assim poder sustentá-lo enquanto ele sai pra single´s bar gastar o dinheiro dela com mulher solteira, emancipada e é que é mais esperta do que a casada, pois não será quem vai lavar as cuecas e sustentar o touro ferdinando?

    Onde está os "direitos iguais entre homens e mulheres" para Maria da Penha, Sandra Gomide, Mércia Nakajima, aquela cabelereira de Minas Gerais, etc, para tantas mulheres que sustentam e continuam sustentando financeiramente e ficam debaixo de porrada do `amo e senhor´?

    Aceito machismo de homem (e #rioalto), mas machismo de dita feminista é de doer.

    ResponderExcluir
  6. O post acima deve se da mãe, mas se o pai era tão mau, por que casou e até teve o segundo filho? Por que atravessou o oceano para encontrar o pai, se ele traía, espancava, humilhava?
    Digo e repito, os direitos humanos devem vir antes dos direitos apenas das mulheres ou apenas dos homens.
    Achar que tem mais direitos só por ser mulher é a humilhação para as mulheres, é se colocar na posição de frágil, não condizente com o feminismo. Apelação não vai colar na justiça alemã, e um advogado sabe disso.
    Há mais mulheres estudando no Brasil do que homens, menos mulheres desempregadas, mulheres vivem mais, etc. Claro que existem crimes contra mulheres - e existem muitos contra homens tb. Crime é crime, contra homem ou mulher. O pai querer a guarda dos filhos NÁO É CRIME.

    ResponderExcluir
  7. Querido ou querida, esse alemão armou pra Jacy na pura trairagem e pronto! Ele foi um sacana renomado!
    Ela não quer ficar na Alemanha, não quer criar os filhos na Alemanha, ISSO TB É DIREITO DELA!! Se ele quiser ver os filhos dele, ele que TRABALHE, junte dinheirinho e venha ao Brasil visitar os filhos DENTRO da casa dela, sob supervisão DELA.
    É engraçado que certos homens não querem mais trabalhar, só querem arranjar um pé de boi pra sustentá-los, fazem filhos com essas coitadas e daí, quando levam um merecido sonoro pé na bunda, se acham no direito de atacarem no ponto mais frágil delas: os filhos.
    Só aqui neste blog é o TERCEIRO caso relatado: DAVID GOLDMAN, O KEVIN BIROTE e do ALEMÃO DA JACY.
    Parece que os homens não estão mais honrando mesmo o que tem no meio das pernas. Foi-se o tempo em a palavra de um homem valia mais do que ouro, em que a familia era o bem mais precioso aos homens. Mas tb naqueles tempos, as mulheres não podiam votar nem trabalhar. O que os homens querem? OU escravas de cama e mesa OU escravas de cama, mesa, conta bancária? Não dá MESMO para enxergarem as mulheres como seres iguais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai. Nao a conheco, mas conheco bem a mentalidade dos alemaes. Se valem da "fama" da mulher brasileira no exterior (que é uma imbecilidade tamanha") para argumentar pesado. E a justica alema acata de olhos fechados. Vocês nao imaginam os casos de mulheres brasileiras que ficam desamparadas aqui neste país. Sao, nao só pessoas com pouca instrucao, que imaginam viver melhor aqui, mas também mulheres com alguma instrucao, independentes economicamente, etc. Esses homens quando estao no Brasil, sao uns doces, se parecem provedores, responsaveis e aparentemente seriam bons maridos. Mas quando chega o tempo, eles mostram a verdadeira personalidade ( na verdade, sao diferencas culturais homéricas), e a vida de muitas delas vira um inferno. Olha, os casos sao muitos, mas tá na hora da justica brasileira lutar pelas mulheres que estao fora do país! Pra ontem já!

      Excluir
  8. Só temos uma única versão, é pouco para condenar alguém, a mãe nunca errou, é santa? Cadê a versão do pai?
    Fácil falar de alguém mudo... Não faço idéia se ele está certo, muito menos se ela está dizendo toda verdade.
    Se ela fosse alemã e ele não, estariam defendendo q as crianças ficassem lá?
    É um absurdo tamanha parcialidade!

    ResponderExcluir
  9. Ah, engraçadissima essa parte! Quando a familia de BRUNA BIANCHI decidiu pelo silêncio enquanto o David Goldman atacava-os com o aval da imprensa Brasileira, MUITO POUCA GENTE NESTE PAÍS foi atrás da versão da familia. Aliás, as pouquissimas tentativas de contarem a versão da familia menosprezadas por essa MESMA GENTE que hoje alivia pro alemão que não está dando suas explicações.
    Pq existem alguns brasileiros que são tão baixos, tão baratinhos, tão AMORAIS, tão VIRA LATAS, heim?

    ResponderExcluir
  10. Apelação não vai convencer a justiça alemã, nem a justiça brasileira. A lei deve ser a mesma para todos, homens ou mulheres, todos possuem os mesmos direitos. Por que as crianças estão tão mal lá? Tem tanta mãe desnaturada por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eles precisam saber aqui esse Jugendamt precisar entender que com monstruosidade nao se resolve nada, os casos acumulados e relatos, vídeos na Internet denunciando esse "juizado de menores" da Alemanha é CHOCANTE!!! Pesquisem no goolgle " usando as palavras jugendamt skandale" e verá a verdadeira face desse órgao que usa de táticas da época do nazismo para destruir sistematicamente famílias e alienar menores do resto do mundo. A chanceler e os demais ministros junto com seus partidos aqui deveriam tomar vergonha na cara, deixar de vender armas para Israel, China etc e cuidar da própria sujeira dentro de casa.
      Aqui eu conheco muita gente que sente VERGONHA PROFUNDA de ser alemao.

      Excluir
  11. Que absurdo isso!Ela ainda tentando fazer um acordo e esse babaca alemao se valendo do amparo da justica alema para acabar com toda a família. Eu conheco bem a mentalidade alema. Acham todos que somos umas destemperadas, sem instrucao e que só queremos dar o golpe. Eles é que dao..esses safados, quando vêm pro Brasil buscar mulheres iludidads com uma vida melhor! Casem-se com alemas, que sao a cara de vcs e fiquem disputando pra saber quem é o homem da casa!

    ResponderExcluir
  12. http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7257:trf-mantem-decisao-que-determinou-o-retorno-de-menor-ao-brasil&catid=79:noticias&Itemid=220

    ResponderExcluir