quinta-feira, 28 de julho de 2011
Caso Ricardo Costa: Contagem Regressiva
Quando é que se poderia imaginar que a tão propalada célebre frase "Justice for all" seria uma falácia?
E, semana que vem, os amigos lá de cima estarão pedindo moratória. Como diz o meu vizinho palmeirense: chuuuuuuuupa!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Voo 1907: Até as pedras do Arizona sabem...
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1148416&tit=MPF-pede-pena-maior-para-envolvidos-no-acidente-da-Gol
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça um recurso contra as sentenças aplicadas aos pilotos norte-americanos e aos controladores de voo, denunciados como responsáveis pelo acidente entre o boeing da Gol e o jato Legacy. O desastre, que é considerado a segunda maior tragédia da aviação brasileira, aconteceu em setembro de 2006 e causou a morte de 154 pessoas.
Para o MPF, não foi reconhecida na decisão em primeira instância a má-fé processual dos réus. A defesa dos pilotos norte-americanos teria sustentado por sete meses que as testemunhas de defesa deveriam ser ouvidas em depoimento, mas acabou juntando ao processo as declarações escritas das testemunhas. Além de atrasar o trâmite da ação penal, o MPF considera que a iniciativa gerou gastos públicos com diversos ofícios e contato entre a Justiça Federal e o Departamento de Cooperação Internacional.
Além disso, o órgão sustenta que deveria ser fixado um valor mínimo para reparação dos danos; que a pena aplicada deveria ser aumentada e que não deveria ser substituída pela prestação de serviços comunitários. O recurso pede a ainda a condenação do controlador de voo Jomarcelo Fernandes, que foi absolvido apesar de ter sido considerado "extremamente incompetente" no exercício da profissão.
Vejam que o Ministério Público Federal quer uma penalização maior aos dois supostos portadores de brevê, os sres. Palladino e Lepore, não a ridícula, absurda e debochada pena de R$3500,00 de multa mais algumas horinhas de prestação de serviços comunitários - a serem cumpridas nos EUA -, além da condenação do controlador de voo Jomarcelo Fernandes (até agora não entendi a culpabilidade dele - talvez não ter dado as mamadeiras de leite de cabra com biotônico Fontoura pros dois gracinhas lembrarem que tinham que usar o TCA/Transponder -, mas enfim, vamos lá).
Parece que finalmente o Ministério Público Brasileiro está acordando para a dor imensurável de 153 familias Brasileiras, já que um dos passageiros era justamente cidadão americano.
Após ler esta animadora notícia, nos deparamos com uma mensagem deixada para o blog de um dos corneteiros do biológico pai de Sean Bianchi. Tão ridícula que foi o primeiro ponto de discórdia da equipe do blog nestes quase 18 meses de existência do Deixem o Sean Falar: publicar ou não publicar. Chegou a ser publicada por menos de 10 minutos, até que resolvemos deletar, por usar palavras de baixo nível contra a avó de Sean.
O fato é o seguinte, corneteiro anônimo: em vistas de todos os casos comentados neste blog, é cristalina a necessidade dos MPs (Ministérios Públicos) e o Governo Brasileiro não se deixem curvar diante de um mero advogadinho - brasileiro - enviado a mando de um embaixador, para passar o pano para qualquer aventureiro gringo que acha que seu passaporte vale mais no Brasil do que a vida de 154 pessoas juntas; que um aproveitador sem coração, abandone o seu filho Brasileiro-Americano por cinco anos e só procure novamente o menino quando a mãe do garoto morreu, pois visa não a reconciliação com o menino, mas apenas faturar alto em cima de um fato que não existiu, mas foi maquiado, produzido, forjado.
Sim, a opinião pública estadunidense está fula com a liberação de Casey Anthony. Pois é tão claro que ela matou a própria filha que até as pedras do Arizona sabem de cor e salteado o que ela fez com a menininha.
Quero só ver a população dos EUA, os 300 milhões de americanos ficarem fulos quando os 1000 dias de cárcere de RICARDO COSTA chegarem. MIL DIAS de cárcere injusto, sem julgamento, totalmente arbitrários.
Quero só ver a população dos EUA se recusar a embarcar em aviões da American Airlines pois esta airlines emprega um ASSASSINO em massa como piloto. Nem carregador de malas o stronzo é; ele é PILOTO. E não sabe pra que serve o TCAS! Será que já aprendeu?!?
Aposto e ganho que as pedras do deserto do Arizona sabem de tudo isso e algo mais. Pena que elas não tem direito a Livre expressão....
quarta-feira, 6 de julho de 2011
La Justicia gringa: Passaram o pano bonito para Casey Anthony
Para quem não tem Fox News na tv ou não entende patavinas as enroladas de língua nos canais internacionais: em 2008, uma gaja de Orlando, Florida (é, aquele lugar mesmo que tem os parques da Disney) chamada Casey Anthony, 22, branquinha, bonitinha, bem WASP, resolveu sair de casa e ir para outra cidade trabalhar. Tudo bem se Caysey não tivesse uma filha de dois anos, CAYLEE, da qual desconhece quem é o pai e deixou a menina na casa dos pais dela.
Foi, voltou, esperou não ter ninguém em casa. Supostamente, a gaja matou a filhinha sufocada com fita adesiva. Não suficiente, Casey enfiou o corpo da menininha no porta-malas do carro de sua mãe e caiu no mundo.
Quando a mãe de Casey chegou na "maison Anthony", onde é que estava... o seu carro? Neta, lhufas! Cadê o carro? Liga daqui e dali, Mamma Anthony conseguiu o telefone da filha problemática (só ela?) Casey para anunciar que tinha chamado a polícia por conta do "roubo do carro". A neta de dois anos nas mãos da filha-mãe-solteira- piriguete, lhufas!
Casey Piriguete entrou em pânico: "A babá roubou o carro com a Caylee dentro!"
Adivinha que "raça" era a suposta babá sequestradora? Adivinha? Adivinhou?
Latina!
Só depois que a piriguete deu esse K.O. é que a então avó materna da menina resolveu acordar pra vida e denunciar o sequestro da bebêzinha de 2 anos, uma menininha fofa, até parecida com a Madeleine MCCain.
Entrou até FBI na história. Acharam o carro e nada da bebêzinha. Nada? A exemplo do ocorrido em Algarves, Portugal, o FBI lançou mão de seus cães farejadores e encontraram indícios de um cadáver no porta-malas.
A diferença é que Casey não é parente do Primeiro-Ministro do Reino Unido. Só é mais uma poor white thrash da Florida, dadeira de dar dó, de uma família de pobretões e que talvez tenha sido estuprada ou pelo pai ou pelo irmão mais velho dentro de casa, daí a origem da menininha Caylee.
Por esse perfil, Casey acabou apertada pela polícia. Apertaram, apertaram e a gaja foi contando histórias e mais histórias até se enrolar inteira e sem fita crepe. Pai, mãe e irmão também foram apertados em interrogatórios, mas provaram não ter nada com a história. Casey foi presa e, três meses depois, acharam os restos mortais da pequena em um bosque, há poucas centenas de metros da casa da familia.
Recentemente, Casey foi julgada com opinião pública americana em comoção. Casey é a "mulher mais odiada dos EUA". Chamá-la de "bitch" é o adjetivo mais simpático que os americanos podem usar sobre ela. Das acusações de assassinato em primeiro grau, abuso de crianças agravado e homicídio culposo, pela morte de sua filha de 2 anos, Caylee foi INOCENTADA na quarta-feira 06 de julho de 2011. Mas amanhã. por ter mentido seguidas vezes sobre o paradeiro da menininha, a piriguete será condenada. Ah, tá, valeu...
A exemplo das "celebridades Brasileiras", quando uma papagaiada desse calibre acontece, a primeira coisa que fazem não é abraçarem seus filhos; é correr para o TWITTER. Idem para as "celebidadz americanaz" :
Mandy Moore @TheMandyMoore: "Sou de Orlando e tenho estado envolvido pelo julgamento nas últimas semanas. A equipe de defesa foi péssima! isso é chocante! coitada, coitada da Caylee."
Fred Savage @ thefredsavage: "é um grande dia para as pessoas que matam seus filhos". "Acho OJ tem uma nova amiga agora. Repugnante".
Sharon Osbourne @ MrsSOsbourne: "Casey Anthony não é culpada ??.... é uma desgraça. Ela vai provavelmente começar seu próprio reality show agora."
Kim Kardashian @kimkardashian também tuitou "Casey Anthony inocente!! Estou sem palavras!" para o qual @HaHaWhitePPL respondeu: "Assim como ficou a família de Nicole Brown Simpson, quando seu pai conseguiu libertar OJ".
Apesar de piriguete, dadeira, poor white thrash, o que diferencia Casey de outros criminosos que foram condenados a pena de morte no Estado de Jeb Bush (o irmãozinho do W. Bush) é a cor da cútis e a genealogia. Se ela tivesse conseguido que uma latina azarada não conseguisse comprovar por A + B que não tem nada a ver com o monstruoso assassinato de Caylee, com certeza teriam encontrado pêlo em ovo pra colocar a latina numa fogueira em praça pública.
Mais interessante é que o júri saiu saltitante, apesar de admitirem que não tinham sido apresentadas provas consistentes para condenar a dadeira. Se houve os temiveis "acordos" que são vistos naqueles seriados Law & Order, numa sociedade ideal, seriam cassadas as licenças de todo mundo, do porteiro do tribunal ao juiz, passando por TODOS os advogados envolvidos no julgamento. E mandar as celebidadz pro mesmo rehab da Lita_Ree.
É isso aí: passaram um pano na moça pra ela não virar churrasquinho na ponta da agulha de injeção letal. Afinal de contas, a cútis dela não permite.
Quem sabe, num futuro próximo, ela, com suas orelhinhas de Dr. Spock e tudo, será capa da Playboy.
Só pra constar: quando é que a Justicia gringa vai julgar o RICARDO COSTA, heim?
Ah, e é uma verdade: não se faz avós-maravilha nos EUA como as nossas maravilhosas avós-maravilha (d. Silvana Bianchi, maior exemplo de avó-maravilha) Brasileiras!
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Caso Jacy Raduan: Senadores exigem repatriação das crianças
No dia 30 de junho deste ano, foi publicada na Agência Senado uma boa notícia: a advogada paulistana Jacy Raduan Berger, mãe de duas crianças de 3 e 5 anos - ambas com dupla cidadania Brasileira e Alemã - foi recebida pelo Senadores Eduardo Matarazzo Suplicy (PT/ SP) e Martha Suplicy (PT/SP) em sessão da Comissão dos Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH).
Jacy Raduan Berger, já advogada militante, pós-graduou-se na Alemanha, onde conheceu e se casou com o também advogado Georg Peter Berger. O casal teve dois filhos. Com dificuldades para encontrar empregos na Alemanha, Georg e Jacy mudaram-se para o Brasil, estabelecendo-se em São Paulo. Depois de algum tempo, Georg resolveu retornar a seu país de origem, pois não aguentava o sucesso profissional da esposa ao lado do pai dela, também advogado.
Em 2010, já separados, Berger convenceu a ex-mulher a levar os dois meninos para visitá-lo na Alemanha, em Baden-Baden. Chegando lá, ela descobriu que ele estava requisitando a custódia dos meninos perante as autoridades alemãs e os passaportes das crianças foram apreendidos.
Para não perder contato com os filhos, Jacy permaneceu na localidade, sendo assim obrigada a abandonar seus compromissos profissionais no Brasil.
A reportagem da Agência Senado relata que atualmente as duas crianças, praticamente dois bebês, - que supostamente deveriam estar com o pai - estão nas dependências do Juizado de Menores de Baden-Baden.
A senadora Marta Suplicy disse que os senadores vão se empenhar pela repatriação das crianças e que estarão ao lado da mãe até o desfecho do caso.
Para saber mais: http://www.senado.gov.br/noticias/senadores-pedem-repatriacao-de-criancas-brasileiras-retidas-na-alemanha.aspx
domingo, 3 de julho de 2011
Mineiros, me perdoem!
Queridos leitores mineiros, me perdoem! Mas é impossível, quando mais um político brasileiro morreu, não pensar o seguinte: a maior prova da incompetência política de tantos políticos brasileiros é ter sido Prefeito de uma cidade em outro Estado Brasileiro, ter sido Governador de outro Estado Brasileiro, ter sido Presidente Brasileiro por 2 anos (mesmo que tampão) e acabar morrendo no hospital Albert Einstein em São Paulo/SP.
Itamar Franco, a exemplo do painho Antonio Carlos Magalhães e tantos outros políticos Brasileiros (inclusive José Alencar, o vice-Presidente de Lula) que desencarnaram no Albert Einstein ou no Sirio Libanês, encerrou sua vida aos cuidados de um hospital paulistano.
E porquê não em um hospital de primeira linha em Belo Horizonte ou em Juiz de Fora?
Por que ele não trabalhou, durante seus 20, 30, 40, 50 anos de vida pública para construir um hospital de excelência em qualidade em seu Estado, para no fim da vida, morrer em sua terra natal? Falta de dinheiro? Qualé!
Eles não pensam que um dia morrerão. E morrerão velhos, de Acidente Vascular Cerebral-em decorrência de uma pneumonia - acarretada por leucemia. Ele tem a vã ilusão de que serão para sempre os velhos topetudos assanhados ao lado da dançarina sem calcinha. Quem morre de AVC em hospital (por que rico, ah...! Rico morre de AVC - álcool + viagra + cocaina - enquanto faz jogging em Brasilia!) é velho pobre que precisa se sujeitar ao hospital público da zona Sul de São Paulo; quem morre de pneumonia é pobre, que pega pneumonia e não tem como se tratar; quem morre de leucemia é criança filha de pobre.
E os velhos políticos assanhados, que fazem montanhas de caca durante a vida toda para os Brasileiros que lhes pagam o papá, acabam morrendo aos cuidados de um hospital de ponta em São Paulo, mantido pela Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira...
Por que NÓS, mineiros, bahianos, goianos, cearenses, paulistas, gaúchos, paranaenses, etc, não merecemos ter em nossas cidades, de capitais às menores cidades, hospitais de ponta mantidos pelo SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE?
Por que NÓS, mineiros, bahianos, goianos, cearenses, paulistas, gaúchos, paranaenses, etc, não merecemos ter em nossas cidades, de capitais às menores cidades, hospitais de ponta atendidos com qualidade pelos caríssimos planos de saúde particulares?
Por que só os Itamar, os José, os Antonio Carlos? Afinal de contas, PAGAMOS AS CONTAS DELES!
Voo 1907: Avacalharam
http://www.avacalharam.com.br/2011/06/acidentes-aereos.html
E não esta:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/916685-pilotos-do-legacy-sao-condenados-pelo-acidente-com-aviao-da-gol.shtml
Depois, o MPF fica dando uma de cachorro louco correndo atrás do rabo:
http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/mpf-vai-recorrer-da-sentenca-dada-a-pilotos-do-legacy--2
Deveríamos todos achar que está bom, ou exigir que, num futuro próximo, quem sabe, pode ocorrer comigo ou com você, a AVACALHAÇÃO não ocorra?
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Tanto barulho por... nojo!
publicado em 01/07/2011 às 12h05
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/mae-de-oito-gemeos-disse-sentir-nojo-dos-filhos-20110701.html
A americana Nadya Suleman, que ganhou fama ao dar à luz óctuplos em 2009, disse que sente nojo de seus filhos.
Ela afirmou ainda que ama as crianças, mas que ''gostaria de não tê-los tido''.
''Eu odeio bebês, eles me dão nojo'', disse a mãe em entrevista à revista Touch.
Nadya teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro e deu à luz por cesariana.
Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de ''octomãe''.
A mãe de 36 anos também chamou seus outros seis filhos de ''animais''.
'Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los.''
Nadya afirmou que costuma se refugiar no banheiro para chorar e ''ter um pouco de paz''.
A americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos.
As afirmações devem reforçar dúvidas a respeito da capacidade da americana de cuidar de seus filhos, que já haviam sido expressas na ocasião do nascimento das crianças.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
A moça em questão NÃO TINHA um gato pra puxar pelo rabo;
A moça em questão NÃO TEM O MENOR TALENTO como mãe;
Porque então FOI FAZER 14 inocentes??? Agora aguenta! Aqui no Brasil tem um ditado: "Quem pariu Mateus que o embale"!
E a palavrinha mágica "emprego" - que tem muitos sinônimos na Lingua Portuguesa, como por exemplo, "trampo", "batente", "função" - mesmo na língua dela, qualquer que seja, não diz nada à ela?!? Ah, sei... o que essa indivídua não sabe é que fora do umbigo dela, existem milhares, millhões de mães que acordam cedo, cedíssimo, pegam três, quatro conduções só pra chegar no "emprego". Trabalham 8, 10 horas por dia por salário mínimo por mês, para sustentar 6, 10, 14 filhos E sem um maridão pra ajudar, sem rede de televisão para ficar correndo sacolinha, sem programa da Oprah para fazer demagogia.
Por que é que eu desconfio que, no fim das contas, ainda vamos ficar sabendo que certo pai, se der com os burros n´agua, se arrependeu amargamente de ter tirado o filho do lugarzinho dele, da familia dele, heim?
Espero que ele honre o que tem entre o umbigo e os joelhos e não faça o mesmo papelão que essa moça está fazendo...