sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pior do que a encomenda(?)

Para que se supõe ser o ITAMARATY?

(a) Cuidar dos interesses Brasileiros e de Brasileiros no Exterior?

(b) Ser uma frutaria no Mercadão do Parque D. Pedro?

(c) Ficar botando paninhos frios entre o Brasil e os EUA, a fim de que o pau no r.... brasileiro seja menos doído?

(d) Ser um entreposto avançado dos interesses estadunidenses contra interesses Brasileiros DENTRO do Brasil?

Pois é..............

WikiLeaks: documento revela que Itamaraty aconselhou EUA para ajudar na volta de Sean
http://www.sidneyrezende.com/noticia/114549+wikileaks+documento+revela+que+itamaraty+aconselhou+eua+para+ajudar+na+volta+de+sean

Um telegrama do consulado americano no Rio de Janeiro enviado ao Departamento de Estado no dia 9 de novembro de 2009, e divulgado pelo site WikiLeaks, revela um pedido do então conselheiro da embaixada brasileira em Washington, Alexandre Ghisleni. De acordo com ele, os americanos deveriam evitar "discursos inflamados" sobre o caso do menino Sean Goldman durante audiência no Congresso americano, conforme divulgou o jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo o documento, a pressão no congresso poderia "exercer uma influência potencialmente negativa" no julgamento do caso, que aconteceu dias depois da audiência.

Em dezembro de 2009 a Justiça brasileira determinou que o menino fosse entregue ao Consulado dos EUA no Rio para voltar com o pai, David Goldman ao seu país natal.

Conforme consta no telegrama, o pedido do diplomata brasileiro foi feito ao subsecretário de Estado americano na época, Thomas Shannon, que hoje é embaixador dos EUA no Brasil. Ele sugeriu a Ghisleni, que atualmente trabalha na embaixada brasileira em Havana para que o Itamaraty ajudasse no retorno de Sean.

A guarda do menino Sean é disputada desde 2004. Filho de uma brasileira com um americano, os dois se separaram e ela decidiu voltar para o Brasil. Desde então os dois passaram a brigar pela guarda do filho. Em 2008, Bruna morreu após o parto da filha caçula e a família dela tentou ficar com o menino. A família brasileira perdeu a guarda de Sean para o pai em dezembro do ano passado.


Resumo da ópera: vou pesquisar mais sobre isso, por que é muito grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário