segunda-feira, 18 de julho de 2011

Voo 1907: Até as pedras do Arizona sabem...

MPF pede pena maior para envolvidos no acidente da Gol

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1148416&tit=MPF-pede-pena-maior-para-envolvidos-no-acidente-da-Gol


O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça um recurso contra as sentenças aplicadas aos pilotos norte-americanos e aos controladores de voo, denunciados como responsáveis pelo acidente entre o boeing da Gol e o jato Legacy. O desastre, que é considerado a segunda maior tragédia da aviação brasileira, aconteceu em setembro de 2006 e causou a morte de 154 pessoas.

Para o MPF, não foi reconhecida na decisão em primeira instância a má-fé processual dos réus. A defesa dos pilotos norte-americanos teria sustentado por sete meses que as testemunhas de defesa deveriam ser ouvidas em depoimento, mas acabou juntando ao processo as declarações escritas das testemunhas. Além de atrasar o trâmite da ação penal, o MPF considera que a iniciativa gerou gastos públicos com diversos ofícios e contato entre a Justiça Federal e o Departamento de Cooperação Internacional.

Além disso, o órgão sustenta que deveria ser fixado um valor mínimo para reparação dos danos; que a pena aplicada deveria ser aumentada e que não deveria ser substituída pela prestação de serviços comunitários. O recurso pede a ainda a condenação do controlador de voo Jomarcelo Fernandes, que foi absolvido apesar de ter sido considerado "extremamente incompetente" no exercício da profissão.





***


Vejam que o Ministério Público Federal quer uma penalização maior aos dois supostos portadores de brevê, os sres. Palladino e Lepore, não a ridícula, absurda e debochada pena de R$3500,00 de multa mais algumas horinhas de prestação de serviços comunitários - a serem cumpridas nos EUA -, além da condenação do controlador de voo Jomarcelo Fernandes (até agora não entendi a culpabilidade dele - talvez não ter dado as mamadeiras de leite de cabra com biotônico Fontoura pros dois gracinhas lembrarem que tinham que usar o TCA/Transponder -, mas enfim, vamos lá).

Parece que finalmente o Ministério Público Brasileiro está acordando para a dor imensurável de 153 familias Brasileiras, já que um dos passageiros era justamente cidadão americano.

Após ler esta animadora notícia, nos deparamos com uma mensagem deixada para o blog de um dos corneteiros do biológico pai de Sean Bianchi. Tão ridícula que foi o primeiro ponto de discórdia da equipe do blog nestes quase 18 meses de existência do Deixem o Sean Falar: publicar ou não publicar. Chegou a ser publicada por menos de 10 minutos, até que resolvemos deletar, por usar palavras de baixo nível contra a avó de Sean.

O fato é o seguinte, corneteiro anônimo: em vistas de todos os casos comentados neste blog, é cristalina a necessidade dos MPs (Ministérios Públicos) e o Governo Brasileiro não se deixem curvar diante de um mero advogadinho - brasileiro - enviado a mando de um embaixador, para passar o pano para qualquer aventureiro gringo que acha que seu passaporte vale mais no Brasil do que a vida de 154 pessoas juntas; que um aproveitador sem coração, abandone o seu filho Brasileiro-Americano por cinco anos e só procure novamente o menino quando a mãe do garoto morreu, pois visa não a reconciliação com o menino, mas apenas faturar alto em cima de um fato que não existiu, mas foi maquiado, produzido, forjado.

Sim, a opinião pública estadunidense está fula com a liberação de Casey Anthony. Pois é tão claro que ela matou a própria filha que até as pedras do Arizona sabem de cor e salteado o que ela fez com a menininha.

Quero só ver a população dos EUA, os 300 milhões de americanos ficarem fulos quando os 1000 dias de cárcere de RICARDO COSTA chegarem. MIL DIAS de cárcere injusto, sem julgamento, totalmente arbitrários.

Quero só ver a população dos EUA se recusar a embarcar em aviões da American Airlines pois esta airlines emprega um ASSASSINO em massa como piloto. Nem carregador de malas o stronzo é; ele é PILOTO. E não sabe pra que serve o TCAS! Será que já aprendeu?!?



Aposto e ganho que as pedras do deserto do Arizona sabem de tudo isso e algo mais. Pena que elas não tem direito a Livre expressão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário