domingo, 3 de julho de 2011

Mineiros, me perdoem!



Queridos leitores mineiros, me perdoem! Mas é impossível, quando mais um político brasileiro morreu, não pensar o seguinte: a maior prova da incompetência política de tantos políticos brasileiros é ter sido Prefeito de uma cidade em outro Estado Brasileiro, ter sido Governador de outro Estado Brasileiro, ter sido Presidente Brasileiro por 2 anos (mesmo que tampão) e acabar morrendo no hospital Albert Einstein em São Paulo/SP.

Itamar Franco, a exemplo do painho Antonio Carlos Magalhães e tantos outros políticos Brasileiros (inclusive José Alencar, o vice-Presidente de Lula) que desencarnaram no Albert Einstein ou no Sirio Libanês, encerrou sua vida aos cuidados de um hospital paulistano.

E porquê não em um hospital de primeira linha em Belo Horizonte ou em Juiz de Fora?

Por que ele não trabalhou, durante seus 20, 30, 40, 50 anos de vida pública para construir um hospital de excelência em qualidade em seu Estado, para no fim da vida, morrer em sua terra natal? Falta de dinheiro? Qualé!

Eles não pensam que um dia morrerão. E morrerão velhos, de Acidente Vascular Cerebral-em decorrência de uma pneumonia - acarretada por leucemia. Ele tem a vã ilusão de que serão para sempre os velhos topetudos assanhados ao lado da dançarina sem calcinha. Quem morre de AVC em hospital (por que rico, ah...! Rico morre de AVC - álcool + viagra + cocaina - enquanto faz jogging em Brasilia!) é velho pobre que precisa se sujeitar ao hospital público da zona Sul de São Paulo; quem morre de pneumonia é pobre, que pega pneumonia e não tem como se tratar; quem morre de leucemia é criança filha de pobre.

E os velhos políticos assanhados, que fazem montanhas de caca durante a vida toda para os Brasileiros que lhes pagam o papá, acabam morrendo aos cuidados de um hospital de ponta em São Paulo, mantido pela Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira...

Por que NÓS, mineiros, bahianos, goianos, cearenses, paulistas, gaúchos, paranaenses, etc, não merecemos ter em nossas cidades, de capitais às menores cidades, hospitais de ponta mantidos pelo SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE?

Por que NÓS, mineiros, bahianos, goianos, cearenses, paulistas, gaúchos, paranaenses, etc, não merecemos ter em nossas cidades, de capitais às menores cidades, hospitais de ponta atendidos com qualidade pelos caríssimos planos de saúde particulares?

Por que só os Itamar, os José, os Antonio Carlos? Afinal de contas, PAGAMOS AS CONTAS DELES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário