quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Balanço geral do ano de 2011. - Parte 1

Decidimos fazer um balanço deste ano dos casos que acompanhamos para compararmos com o próximo ano.

CASO SEAN
Em março deste ano, sem motivo nenhum de maior importância - exceto tirar dois dias de folga da encheção de saco que os tea party e os Republicanos promovem diariamente ao seu conturbado governo - o Presidente dos EUA, Barack Obama & familia aportaram em Terras Brasilis, fazendo-nos gastar dinheiro com segurança extra da Policia Federal, presenciarmos a falta de respeito dos seguranças / agentes da CIA em nosso país. O moço foi a Brasilia e ao Rio de Janeiro. Em Brasilia, ele almoçou com a Presidente Dilma Rousseff e no Rio, no Teatro Municipal, fez um discurso insosso para platéia escolhida a dedo (a principio faria um discurso em Praça Pública na Candelária).
Esperava-se que a Presidente Dilma Rousseff, atendendo os pedidos da Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário Nunes e da OAB conversasse com Obama sobre o Caso Sean. Se chegou a falar sobre o caso, nunca saberemos. O que é certo é que os Funcionários Consulares só tiveram acesso a casa em que o menino Sean reside uma ÚNICA vez e lá eles não chegaram a falar com ele em Português (o que me lembra aquela piada do português que resolveu ir para os EUA aprender inglês; seis meses depois ele voltou para Portugal absolutamente mudo, pois além de não aprender Inglês, tinha esquecido o Português).
Em começo de abril, o avô de Sean, o sr. Raimundo Carneiro faleceu vem decorrência de câncer, porém, em fevereiro deste ano, o sr. Raimundo e d. Silvana presenciaram o parcialista tribunal de New Jersey negar-lhes o pedido de visitação ao neto, a menos que obedecessem uma lista absurda de requisitos, que ia de deixarem seus passaportes sob custódia da policia local (nem é armação para prender o casal e extorquir-lhes mais dinheiro...), pagar as custas de um tal psicólogo que vem atendendo o menino desde a chegada aos EUA e passar pelo vexame de visitarem o menino sob a supervisão do tal psicólogo e sem direito a falar o idioma em que ~d. Silvana e Sean são fluentes, o Português.
Neste mesmo ano, em maio, um descalabro contra a o meio ambiente foi lançado nos EUA: o "folhetim" choroso-mentiroso de David Goldman, em que ele acusa a falecida mãe de Sean de ser uma "pessoa fria, calculista e que só visava ter a cidadania estadunidense". Ele fez peregrinação em todos os programetes da manhã da NBC. Nunca entrou sequer na lista dos 300 mais vendidos.
Segundo o "amoroso"(!?) pai gringo, o menino nunca pergunta sobre o Brasil. Certo.... e porque o menino haveria de perguntar ao pai, juntamente ao PAI, sobre o Brasil? Ele não viveu tempo suficiente no Brasil para conhecer o Brasil? Por acaso, um menino inteligente como Sean iria perguntar ao pai "daddy, a torre Eiffel fica no Rio de Janeiro?". Esse conto da Carochinha só cola mesmo em cérebros que questionam se os MUPPETS SÃO COMUNISTAS!
Em novembro, o STF ameaçou julgar o pedido de oitiva do menor, que estava sobre a mesa de GILMAR MENDES há pelo menos dois anos. A decisão foi postergada para 2012.

CASO LEGACY DA EXCELL AIRE (GOL 1907)
Após 5 anos do acidente, os dois pilotos Jean Paul Paladino e Joseph Lepore, que causaram o segundo maior acidente aéreo da história da nossa aviação foram julgados via teleconferência - diferência apenas estendida aos traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcola. Os dois Ofélias foram condenados apenas a trabalhos comunitários e a pagarem multa total de R$3600,00 referentes a "pilotagem perigosa". Óbviamente, a dupla está recorrendo das sentenças.
As familias unidas numa associação de parentes das vítimas desses dois e de seus patrões estão querendo um novo julgamento para que os culpados sejam de fato punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário